Esportes, Outros Esportes

Atletas de São Bernardo brilham na Copa Brasil de Paracanoagem

Atletas de São Bernardo brilham na Copa Brasil de Paracanoagem
Luís Carlos e Débora conquistaram quatro medalhas de ouro. Foto: Divulgação

Os atletas de São Bernardo Luís Carlos Cardoso e Débora Benevides se destacaram na Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade, disputada no último fim de semana na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Capital.

Luís e Débora conquistaram o lugar mais alto do pódio nas categorias KL1 200m, VL1 200m, KL1 500m e VL1 500m, faturando quatro medalhas de ouro. No geral, a equipe de canoagem de São Bernardo conquistou dez medalhas, sendo oito de ouro e duas de prata.

“Estou muito contente com esse resultado. Meu objetivo ago­ra é continuar treinando forte para garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio”, afirmou Luís Carlos.

O atleta acumula grandes vitórias na carreira, como o tetracampeonato mundial na canoa, o campeonato mundial no caiaque e a quarta colocação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Outro destaque da competição foi Débora Benevides, que conquistou quatro meda­lhas de ouro. “Eu não esperava esse resultado. Em minha categoria tenho grandes adversárias. Meu técnico, Akos Angyal, fez bom trabalho, e eu só tenho a agradecer”, destacou Débora, que treina há cinco meses em São Bernardo.

A equipe trouxe também para casa duas medalhas de prata conquistadas por Denise Consuelo nas categorias VL1 200m e KL1 500m.

A Copa Brasil faz parte da seletiva nacional que define os representantes do país no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que ocorre em agosto, em Szeged, na Hungria. O Mundial, por sua vez, será qualificatório para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*