Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Auricchio é eleito vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos

Auricchio é eleito vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos
José Auricchio (centro) integrará setor de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da FNP. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), foi eleito vice-presidente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para o mandato dos dois próximos anos.

 “Ontem (25) foi o primeiro dia da Frente Nacional de Prefeitos,  e tive a honra de ser eleito  vice-presidente da Diretoria Executiva da FNP. Essa união entre as cidades nos deixa mais fortes para pleitearmos, junto ao governo federal, mais recursos para as cidades”, afirmou Auricchio.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por  prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

A FNP também tem como objetivo promover a participação ativa dos entes locais nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes no âmbito estadual e federal, e com a sociedade civil organizada, além de dialogar para aprimoramento do Pacto Federativo, que é um conjunto de dispositivos constitucionais que configuram a moldura jurídica, as obrigações financeiras, a arrecadação de recursos e os campos de atuação dos entes federados (municípios e estados).

“Ter um prefeito do ABC presente nas discussões sobre políticas públicas intermunicipais em âmbito nacional mostra a importância da união das sete cidades promovida pelo Consórcio Intermunicipal  ABC. Toda experiência e prática que for absorvida e trazida para nossa região é bem-vinda”, destacou o diretor jurídico do Consórcio, Eduardo Barros de Moura, que responde interinamente pela Secretaria Executiva da entidade regional do ABC.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*