Esportes, Outros Esportes

Paulista de futebol americano terá dérbi entre equipes do ABC

Um duelo entre equipes do ABC será o jogo isolado da segunda semana da Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL), como é chamada a segunda divisão do campeonato paulista de futebol americano.

São Bernardo Avengers e Vikings FA, de Mauá, enfrentam-se amanhã (24), às 10h, no CTT Touchdown (Rua Peixe Vivo, 155, Santo Ama­ro, São Pau­lo). É a estreia dos dois times na Confe­rência N da Série Ouro.

Se, por um lado, os Aven­gers foram fundados no início de 2018, o Vikings FA é um dos times mais experientes da divisão de acesso.

Apesar de ser um time re­lativamente jovem, o São Bernardo Avengers aparece como um dos favoritos ao acesso pa­ra a Série Diamante em 2020, principalmente após ter chegado – em seu primeiro ano de existência – à decisão da Pick Six Cup, na qual ficou com o vice-campeonato após perder a decisão para o Spartans.

“Estamos encarando a SPFL com muita seriedade, traba­lhando muito, nos dedicando para dar 200% em campo”, revelou o presidente dos Aven­gers, Diego Quirino.

O Vikings, por sua vez, foi fundado em 2012 e tem no cur­rículo participações em algu­mas competições estaduais da modalidade, como a Super Co­pa São Paulo e a Taça Nove de Julho. Após ter passado alguns anos em Ribeirão Pires, a equipe que carrega o nome e as cores dos guerreiros nórdicos voltou a Mauá e foi a terceira coloca­da na Pick Six Cup de 2017.

“Estar na SPFL é uma conquista. Estou em minha terceira temporada no Vikings e sei o quanto queríamos chegar aqui. Agora que chegamos, va­mos mostrar nossa força”, disse o tight end (atacante) Pau­lo Santos.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*