Esportes, Seleção Brasileira

Substituto de Neymar, Richarlison mira artilharia na seleção

Substituto de Neymar, Richarlison mira artilharia na seleção
Richarlison: “Para o atacante, pressão existe todo jogo”. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Provável titular da seleção brasileira no amistoso do pró­ximo sábado, contra o Panamá, Richarlison reconheceu ontem (20) que a ausência de Neymar, lesionado, tem grande peso para o time nacional no jogo marcado para o estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. Porém, o atacante do Everton, da Inglaterra, ressaltou que está pronto para assumir o protagonismo na equipe dirigida pelo técnico Tite e disse projetar uma fase artilheira pelo Brasil.

“O Neymar faz falta muito grande aqui para nós, pois é um grande jogador, mas estou preparado. Acho que todos aqui sabem da responsabilidade. Se eu for jogar, vou fazer meu me­lhor para que a seleção brasileira possa vencer as partidas. O Neymar faz um jogo difícil se tornar fácil, então vai fazer falta, mas acho que a gente vai suprir a ausência dele muito bem”, afirmou Richarlison, em entrevista coletiva na qual enfatizou o desejo de se tornar um goleador da seleção.

“Desde quando eu vim (foi convocado) pela primeira vez, tinha a intenção de ser arti­lheiro e fazer gols em todas as partidas. Querendo ou não, eu sou um cara que busco sempre o gol e fui convocado por fazer muitos gols pelo meu clube. Então, eu quero continuar fazendo muitos gols aqui e buscar essa artilharia com a camisa da seleção”, reforçou o atacante.

O atacante também enfa­tizou que será importante manter o bom nível de atuação que vem mostrando com a camisa do Everton.

“Primeiramente tenho de estar bem no meu clube para ser chamado para a Copa América. Espero continuar crescendo e evoluindo no meu clube para continuar sendo chamado”, afirmou.

Richarlison também procurou tirar um pouco da res­ponsabilidade que terá se for escalado, de fato, como titular neste sábado. “Para o atacante, pressão existe em todo jogo. Tem de fazer gols em todo jogo para a equipe sair vencedora. Conheço pouco a equipe (panamenha), vi jogar na Copa, mas espero que o Brasil possa sair vencedor.”

Ontem, Richarlison foi escalado pelo segundo dia seguido como titular. Na atividade, Tite testou a mesma formação da atividade do dia anterior, que também incluiu o lateral-esquerdo Alex Telles.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*