Últimas Notícias

Corredor Metropolitano ABD recebe 25 novos ônibus articulados

O governador João Doria (PSDB) e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, participaram nesta quarta-feira (20) da entrega de 25 novos ônibus articulados para o Corredor Metropolitano ABD, construído e gerenciado pelo Governo do Estado. Cada veículo tem capacidade para transportar 154 passageiros, sendo 53 sentados e 101 em pé.

“Estou feliz por estar aqui, em São Bernardo, para entregar esses 25 novos ônibus, todos com ar condicionado, articulados, com bancos anatômicos, tomadas de USB, Wi-Fi gratuito e acessibilidade plena. Este é o novo padrão EMTU, o padrão do transporte público de ônibus que nós desejamos para a Região Metropolitana de São Paulo”, destacou o governador.

Durante o evento, Doria informou que toda a frota da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) deverá ser renovada e receber ônibus semelhantes nos próximos anos. “É obrigação do Estado, com a cooperação das concessionárias, oferecer mais conforto, funcionalidade e agilidade no transporte público”, apontou.

A frota entregue nesta quarta-feira substituirá outra de 22 veículos mais antigos e com menor capacidade operados pela concessionária Metra na linha 376 (Diadema–Brooklin). Com a chegada dos novos ônibus, sobe de 28 para 31 o número de coletivos na linha 376, que transporta, em média, 25 mil passageiros por dia. A Metra possui uma frota de 281 veículos e investiu R$ 25 milhões na aquisição.

Os novos ônibus têm 21 metros de comprimento, motor a diesel Euro V e contam com itens de conforto como ar-condicionado, suspensão pneumática, transmissão eletrônica, Wi-Fi e carregadores USB. Os veículos são totalmente acessíveis, com plataforma elevatória dos dois lados da carroceria, uma vez que a operação se dará tanto pela porta direita como pela esquerda.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*