Economia, Notícias

Empresa adquire 50 caminhões, abre terminal em São Bernardo e cria 200 vagas

Empresa adquire 50 caminhões, abre terminal em S.Bernardo e cria 200 vagas
Morando discursa durante evento na Aliança Logística. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Aliança Navegação e Lo­gística, empresa do grupo A.P. Moller-Maersk, aumentou sua frota de caminhões com a aqui­sição de 50 veículos da mar­ca Volkswagen, vendidos pela con­­cessionária Apta, de São Ber­­nardo. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões e contempla ainda a abertura de terminal operacional no bairro Batistini, situado na mesma cidade.

Com o projeto, a empresa do setor de cabotagem (navegação a distâncias pequenas, dentro de águas costeiras) gerou 194 postos de trabalho, dos quais 70 diretos e 124, terceirizados.

Com o investimento, a Ali­ança pretende reforçar o serviço porta a porta, que prevê a coleta o contêiner para levá-lo ao porto mais próximo e, depois do transporte ma­rítimo, a condução da carga ao destino final.

As aquisições elevam para quase 170 o número de conjuntos completos (cavalo mecânico e reboque) da empresa, entre próprios e dedicados (terceirizados. Os novos veículos atua­rão no Estado de São Paulo.

Com o terminal em São Ber­nardo, a empresa espera oti­mi­zar suas operações, uma vez que terá base estrategicamente localizada, onde serão armazenados contêineres vazios para atender a demanda do Estado e também os cheios, que poderão permanecer no local até o momento ideal para realizar a entrega no porto ou nos clientes.

“Sem dúvida é uma exce­lente notícia. Nosso trabalho tem sido exaustivo no desenvolvimento econômico e, principalmente, na geração de empregos”, comentou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), durante evento realizado na semana passada.

“Além da aquisição dos novos caminhões, estamos criando uma equipe especializada no modal rodoviário, com foco em otimização e prestação de serviço de excelência”, disse Julian Thomas, presidente da Aliança.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*