Últimas Notícias

São Caetano receberá mil escoteiros no fim de semana

São Caetano vai receber aproximadamente mil escoteiros de todo o estado neste fim de semana (16 e 17) para a 26ª Assembleia Regional Escoteira e o 17º Fórum Regional de Jovens Líderes. Os eventos serão realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leandro Klein, no bairro Nova Gerty.

Os escoteiros que vão participar do evento são voluntários. A Assembleia Regional Escoteira ocorre nos dois dias para que aprovem as contas e relatórios da organização referentes a 2018, além de debates das alterações estatutárias e meios de garantir a aplicação do Escotismo para cada vez mais jovens.

Já o Fórum Regional de Jovens Líderes concentra escoteiros entre 18 e 26 anos incompletos, para analisar o desempenho dos projetos realizados no ano anterior, além de eleger novos membros para o Núcleo Regional de Jovens Líderes. O Fórum acontece em horários alternados à Assembleia, para proporcionar que os jovens participem e se expressem nos dois eventos.

Em uma ação solidária, os participantes do evento vão arrecadar fraldas descartáveis para doar às famílias prejudicadas pelas enchentes que atingiram o ABC. Os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo estão em contato com o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano e de prontidão para ajudar no que for preciso.

ESCOTISMO

O Escotismo é um movimento de educação não formal baseado em valores presente no Brasil há 102 anos, que possibilita aos jovens desenvolverem competências para se tornar cidadãos ativos e criar mudanças positivas em suas comunidades e no mundo. O Programa Educativo atende jovens divididos em faixas etárias, também chamadas de Ramos: 6,5 a 10 anos (Lobinho); 11 a 14 (Escoteiro); 15 a 17 (Sênior) e 18 a 21 (Pioneiro).

É praticado nos 26 estados brasileiros e no distrito fede­ral. Em 2018, a marca histórica de 107 mil escoteiros foi atingida no país. No estado de São Paulo, o efetivo re­gistrado até o fim de 2018 foi de 28 mil jovens e adultos, com 364 uni­dades escoteiras locais presentes em 139 municípios. No mundo, são mais de 50 milhões de escoteiros em 228 países.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*