Esportes, Futebol, Paulistão

Santos cai no Pacaembu em noite de homenagens a Coutinho

Cinco dias depois da morte de Coutinho, o Santos não conseguiu homenagear o terceiro maior artilheiro de sua história como gostaria na noite de ontem (15), no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A equipe foi surpreendida pelo Novorizontino e acabou derrotada por 1 a 0, em resultado que fez o alvinegro cair para a vice-lide­rança do Grupo A e também dei­xar o topo geral da competição, com 23 pontos – o novo líder é o Red Bull Brasil, com 24, que horas mais cedo bateu o São Bento por 3 a 2.

Com todos os jogadores ves­tindo uniformes com o rosto de Coutinho desenhado na parte frontal da camisa e seu nome inscrito nas costas, o Santos entrou em campo depois de o Comitê de Gestão do clube entregar uma placa aos familiares do ex-atacante no gramado. Nas arquibancadas, a torcida exibiu uma bandeira com o rosto do ídolo e bexigas com as letras que formavam seu nome.

No dia anterior, o ata­cante Rodrygo disse que a melhor homenagem que a equipe poderia fazer a Couti­nho seria jogar ofensivamente e consagrar esta forma de atuar com gols. Porém, a atuação da equipe santista ficou longe de fazer jus à história gloriosa do artilheiro de 368 gols em 457 jogos pelo clube.

Após boa jogada de Felipe Marques, Murilo Henrique fez para o Tigre o único gol da partida, aos 30 minutos do primeiro tempo.

 

SANTOS 0 X 1 NOVORIZONTINO

Gols: Murilo Henrique, aos 30 do 1º tempo. Ár­bi­tro: Salim Fende Chavez. Estádio: do Pacaembu, em São Paulo, ontem.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Pituca, Carlos Sánchez, Cueva (Felippe Cardoso) e Jean Mota; Rodrygo (Sasha) e Soteldo (Copete). Técnico: Jorge Sampaoli.

NOVORIZONTINO
Vagner; L.Ramon (Dudu Vieira), Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick (Danielzinho), Matheus Sales e Murilo; Cléo Silva e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*