Esportes, Futebol, Paulistão

Dérbi opõe desesperado São Bernardo e líder Água Santa

Dérbi opõe desesperado Tigre e líder Netuno
Sérgio Soares: “Vamos atuar em nossa casa e temos de propor o jogo também”. Foto: Divulgação/EC São Bernardo

São Bernardo e Água Santo fazem, hoje (16), o quinto dérbi da história recente entre os dois clubes. Marcado pa­ra o estádio Primeiro de Maio, às 15h, o duelo opõe o lanterna e o líder da Série A2 do Campeonato Paulista.

A partida desta tarde as­semelha-se em dramaticida­de ao primeiro confronto entre ambos, disputado em 2016. A vitória do Tigre por 1 a 0 no Inamar em jogo válido pe­la última rodada da fa­se de grupos do Paulistão da­quele ano levou os ven­ce­­­do­res às quartas de final e re­bai­xou o Netuno à Série A2.

Agora, os personagens estão trocados. O São Bernardo é o lanterna da competição com seis pontos, ainda não sabe o que é vencer nesta Série A2 e se vê cada vez mais perto do rebaixamento.

Do outro lado, o Água San­ta é o líder da primeira fase com 25 pontos e está classificado aos mata-matas, mas caiu de produção – prova disso é que, depois de se manter invicto nas oito primeiras rodadas da Série A2, perdeu dois dos últimos três jogos.

“Sabemos da força da equipe deles e os pontos fortes, mas não podemos deixar de seguir nossa forma de jogar. Vamos atuar em nossa casa e temos de propor o jogo também. Não podemos ficar só lá atrás esperando o time deles”, disse o técnico do São Bernardo, Sérgio Soares.

Para o jogo, o técnico do Água Santa, Márcio Ribeiro, terá o retorno do meia Luan Dias e do zagueiro Luizão. Os dois ficaram de fora da partida contra o Juventus porque estavam suspensos.

Sérgio Soares também tem dois retornos de suspensão: o lateral Daniel Vançan e o atacante Fernando Júnior. O treinador, no entanto, não confirmou a volta da dupla, uma vez que gostou das atuações dos substitutos.

“O Willian (Felix) e o Thia­go (Passos) fizeram um bom jogo (contra o Rio Claro, empate por 1 a 1, no Interior). Não comprometeram. Teremos pe­ças à disposição como o retor­no do Fernando e do Daniel Van­çan. Vamos aguar­dar”, comen­tou o técnico do Tigre.

Em quatro jogos dis­pu­tados com o Água Santa, o São Bernardo tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, nove gols mar­cados e nenhum sofrido.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*