Economia, Notícias

Comissão do Direito do Consumidor realiza ação no Shopping Praça da Moça

Comissão do Direito do Consumidor realiza ação no Shopping Praça da Moça
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Consumidor, nesta sexta-feira (15) a Comissão de Direito do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de  Diadema esteve no Shopping Praça da Moça orientando os clientes e visitantes do empreendimento sobre os direito do consumidor, bem como os lojistas acerca da importância de ter o Código de Defesa do Consumidor em local visível.

Durante a atividade, a comissão também distribuiu cartilha elaborada pelo grupo com os direitos dos consumidores, com orientações sobre obrigatoriedade de cumprimento de oferta vinculada a produto ou serviço; desistência de  compra ou contrato; e  cobranças indevidas.

A COMISSÃO

No início do mês, a ex-diretora do Procon e ex-secretária do Meio Ambiente de Diadema,  Denise Ventrici, assumiu a presidência da Comissão de Direto do Consumidor, que conta também com as advogadas Edicleia da Silva Assunção Alves, Monica Marvelli da Silva e Sonia Regina da Fonseca.

A comissão tem como meta co­operar com a defesa e conscientização sobre os direitos do consumidor, bem como promover a educação para o consumo a partir de palestras dirigidas à sociedade civil e também a estudantes de direito da região.

“Embora o Código de Defesa do Consumidor está aí, no dia a dia do advogado consumerista para que se estabeleça o equilíbrio na relação de consumo, ainda existem muitos abusos e, entendo que a educação é a melhor forma de transformar o cidadão. Dedicaremos nosso trabalho a ministrar palestras relativas ao direito básico do consumidor e consumo consciente, evitando, assim, males como o superendividamento”, destacou Denise ao assumir o cargo.

 

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*