Diadema, Minha Cidade, Sua região

Centro de Memória de Diadema amplia dias de funcionamento

O Centro de Memória de Diadema passa a abrir aos sábados, da 9h às 15h. A ampliação de funcionamento começa a vigorar a partie de hoje (16), continuando normal o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Além de estudos e pesquisas sobre história e cultura do município, o Centro de Memória também é um espaço onde ocorrem diversas exposições, rodas de conversa e outras atividades que promovem cultura e resgatam a memória local.

Localizado à Avenida Alda, 255, centro da cidade, o equipamento fica ao lado da Praça da Moça, outro local histórico de Diadema. Criado no ano de 1993, o espaço funcionou em vários locais até ser instalado em imóvel, construído na década de 1930, antiga casa da família Simões Moreira. Em dezembro de 2015, o imóvel foi revitalizado, ganhando aspectos originais e recuperando toda a sua estrutura.

O trabalho desenvolvido pela equipe que atua no Centro de Memória tem como objetivo recuperar o acervo histórico do município e preservar as informações perdidas para disponibilizá-las à comunidade.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*