Últimas Notícias

Lauro Michels recebe empresários e entrega selo de incentivo fiscal

As secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Diadema promoveram, nesta terça-feira (12),  café da manhã para empresários do município. Durante o evento, foram entregues o Selo “Empresa que Acredita em Diadema” e Cartilha do Plano de Desenvolvimento Econômico, ambos em formato digital, para 192 instituições que já aderiram ao benefício do Imposto de Valor Adicionado, que permite descontos no IPTU de acordo com a produção e empregos gerados no município.

Os empresários convidados conheceram os benefícios fiscais da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (estabelecida pela Lei Complementar nº 453/2018); as condições gerais da Lei de Publicidade e Combate à Poluição Visual (Lei Complementar 456/2018); e os procedimentos para o novo Recadastramento Geral Imobiliário. O evento será realizado também em 13 e 14 de março.

“Queremos que a cidade avance ao lado do empresário. No Plano existem diversas formas de garantir descontos em impostos por meio de melhorias, benfeitorias, investimentos em compras de equipamentos entre outros. A Prefeitura está pensando no futuro da cidade visando os próximos 10 anos. As alterações no Plano Diretor e na Lei de Incentivo Fiscal também estão voltadas para quem gera emprego e renda na cidade”, destacou o prefeito Lauro Michels (PV).

“O benefício do Valor Adicionado foi concedido para 192 empresas, que já podem requerer outras opções do Plano, caso julguem mais vantajosas. A Prefeitura quer o empresário junto com a Administração participando das decisões”, ressaltou o secretário de Finanças, Francisco José Rocha.

Dimitrios Paleologos, empresário da Mart Madeiras, aprovou os incentivos fiscais apresentados pelo novo Plano. “Eu gostei muito de saber que a Prefeitura está com os braços abertos para o empresário. Nossa empresa está em Diadema há 40 anos e vamos investir ainda mais na cidade, com a ampliação e construção de novas instalações, além da aquisição de novos equipamentos. Vamos analisar todos os benefícios fiscais possíveis que irão aumentar nossa produção e vão gerar empregos”, comemorou.

Atualmente a Mart comercializa madeira legal e certificada e produz embalagens de madeira para o mercado industrial e da construção civil. Possui 7 mil metros quadrados de instalações, com aproximadamente 100 colaboradores.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*