Últimas Notícias

Em 24 horas, Consórcio reúne mais de 1.300 garrafas de água para vítimas das chuvas no ABC

Em menos de 24 horas, o Consórcio Intermunicipal ABC reuniu 1.335 garrafas de água mineral, aproximadamente 770 mil litros, que serão divididas entre os sete municípios da região. A entidade tem recebido, desde segunda-feira (11), doações para as vítimas das chuvas em Santo André, São Bernardo, São Caetano; Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Desde  quarta-feira (13), a água começou a ser distribuída aos municípios. A cada dois dias, o Consórcio receberá representantes das prefeituras para distribuição dos donativos. Além da água, foram recebidos mantimentos, materiais de limpeza e roupas para adultos e crianças.

A colaboração de moradores e empresários da região tem sido fundamental para a campanha da arrecadação. Fábio Shmid, da Villasul Empreendimentos Imobiliários, quer ampliar o alcance da iniciativa. “Vamos fazer um apelo junto aos nossos amigos e parceiros comerciais para que todos se engajem. Se cada um puder contribuir com um pouco, isso se multiplica e podemos ajudar quem está passando mais necessidade”, afirmou.

Edvar Prates Lajarim, da Ciasul Comercial, que enfrentou os reflexos do alagamento em uma das unidades da sua loja, também contribuiu para a campanha. “O que aconteceu comigo no domingo não é nada perto do que estão vivendo as pessoas que perderam tudo o que tinham. Estamos totalmente sensibilizados para ajudar a aumentar o número de doações”.

Desde segunda-feira, o Consórcio está recebendo doações para vítimas das chuvas em horário estendido, das 6h às 21h. Além da água mineral, podem ser entregues na sede da entidade materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e colchonetes.

Serviço – O Consórcio fica na Avenida Ramiro Colleoni, 5, no Centro de Santo André.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*