Copa do Brasil, Esportes

Corinthians vence o Ceará fora e encaminha vaga na Copa do Brasil

Corinthians vence Ceará fora e encaminha vaga
Vagner Love comemora o segundo gol do Corinthians sobre o Ceará na Arena Castelão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians derrotou o Ceará por 3 a 1 na noite de ontem (13), na Arena Castelão, e encaminhou a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. A vitória foi sacramentada no segundo tempo, quando a chuva deu uma trégua e a bola rolou um pouco melhor no gramado encharcado.

Por causa da tempestade que caiu em Fortaleza, o jogo começou com atraso de 20 minutos e dificultou muito as ações das equipes em campo. No primeiro tempo, com muitas poças d’água, o Corinthians explorou a bola aérea no início e, assim, abriu o placar. Clayson cruzou e Boselli, em posição de impedimento, desviou de cabe­ça para o meio. Junior Urso, também de cabeça, converteu aos oito minutos.

Com a bola no chão, o nível do futebol era ruim. Manoel deu um tranco em Luiz Otávio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho bateu e deixou tudo igual, aos 21.

Os jogadores do Corinthians reclamaram muito, porque um pouco antes Vagner Love fora derrubado na área e o juiz mandou seguir.

O gol animou o Ceará, que tentou esboçar uma pressão. O centroavante Roger, ex-Corinthians, incomodava o setor defensivo dos visitantes, mas Cássio não precisou trabalhar. Do outro lado, Vagner Love e Clayson buscavam a bola na intermediária, mas não conseguiam chegar à meta adversária.

No final, o empate ficou de bom tamanho para o que as equipes apresentaram no primeiro tempo.

LOVE DECIDE

Boselli, apagado, deu lugar a Ramiro no segundo tempo na tentativa do Corinthians de recuperar o meio-campo, então dominado pelo Ceará. Vagner Love passou a atuar um pouco mais adiantado e mostrou resultado. O centroavante recebeu belo lançamento de Sornoza – até então sumido do jogo – e colocou os visitantes na frente de novo.

O gol derrubou o Ceará, que até então equilibrava as ações da partida.

Na sequência foi a vez de Jadson entrar. Afastado desde 14 de fevereiro por conta de uma lesão, o meia aproveitou cruzamento de Danilo Avelar e mandou de primeira para sacramentar a vitória do time paulista.

O Ceará sentiu ainda mais o baque e se perdeu na tentativa de reagir no placar. O Corinthians se fechou e garantiu a boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá em 4 de abril, em Itaquera.

O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (17), quando receberá o Oeste, em sua arena, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Uma vitória pode garantir, matematicamente o time alvinegro nas quartas de final do Estadual.

 

CEARÁ 1 X 3 CORINTHIANS

Gols: Junior Urso, aos 8, e Juninho (pênalti), aos 21 do 1º tempo. Vagner Love, aos 18, e Jadson, aos 26 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Leandro Pedro Vuaden. Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE), ontem à noite.

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Baxola (Fernando Sobral); Roger e Chico (João Paulo). Técnico: Lisca.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Vagner Love, Mauro Boselli (Ramiro) e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*