Economia, Notícias

Com geração de 600 empregos, NotreDame inaugura terceiro hospital em São Bernardo

Com geração de 600 empregos, NotreDame inaugura terceiro hospital em São Bernardo
Hospital é o primeiro da rede a levar no nome o conceito NotreCare, com foco no acolhimento. Foto: Paulo Bareta/Divulgação

O Grupo NotreDame Intermédica vai inaugurar, na próxi­ma segunda-feira (18), o Hospital e Maternidade NotreCare ABC, localizado na Avenida Pe­reira Barreto, em São Bernardo. O imóvel, que já abrigou os hospitais Baeta Neves e Pereira Barreto, foi reformado, ampliado e será reaberto com foco no atendimento obstétrico.

Trata-se do terceiro hospital do GNDI em São Bernar­do – os demais estão situados no Rudge Ramos (Intermédica ABC) e no Jardim do Mar (São Bernardo). O complexo criou 600 postos de trabalho, mas parte das vagas será preenchida por meio de remanejamento de outras unidades da empresa.

O grupo não informou o valor do investimento no complexo, que passa a ter quase 7,5 mil metros quadrados de área construída, ante os 6 mil da planta original, anterior às intervenções. Apesar de pertencer ao GNDI, a unidade vai atender clientes de outros planos de saúde.

O hospital tem 97 leitos, dos quais 20 em Unidade de Terapia Intensiva (dez para UTI Adulto e dez para UTI Neo­natal), além de sete salas para cirurgias e partos com capacidade para realizar até 750 procedimentos por mês.

A unidade possui, ainda, Centro de Diagnósticos com oferta de exames de tomografia, ultrassom, raio-x, e uni­dade do Laboratório Notre­Labs pa­ra análises clínicas de exames realizados na urgência.
O hospital também será capaz de realizar 7 mil consultas obstétricas e 6 mil de pacientes adultos por mês.

Segundo o diretor executivo do grupo, Massanori Shibata Junior, o novo hospital é o primeiro do grupo que leva o conceito NotreCare em seu nome. “Essa marca foi criada para sustentar um dos principais pilares de nosso atendimento, que é o acolhimento. Nosso objetivo é estar mais próximo do paciente e de seus familiares para trazer mais conforto e segurança”, disse.

Entre os diferenciais do NotreCare ABC figuram os três apar­tamentos Prime, com tamanho médio de 32 m², que possuem espaço privado para a mãe e antessala para receber visitantes com poltronas, sofás, cafeteira e frigobar.

Outro diferencial é o atendimento beira-leito, que consiste na preparação do medicamento na presença do paciente ou acompanhante no leito de internação. O sistema é totalmente informatizado, com computadores instalados em todos os leitos – o que permite, por exemplo, a verificação por meio da leitura do código de barras da pulseira do paciente e dos insumos se o medicamento que está sendo preparado é o que foi prescrito pelo médico.

“Esse hospital vai oferecer atendimento de ponta por um valor de rede própria que é muito inferior ao das seguradoras. Estamos falando de valores abaixo de R$ 250”, disse Shibata Junior, ao destacar que o grupo possui carteira de 280 mil clientes no ABC.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*