Diadema, Política-ABC, Sua região

Câmara de Diadema vota projeto sobre cirurgia de reconstrução da mama

Câmara de Diadema vota projeto sobre reconstrução da mama
Projeto de Boquinha prevê tratamento integral à mulher. Foto: Arquivo

Os vereadores de Diadema vão discutir e votar hoje (14) projeto de lei do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (PPS), que institui nos hospitais da rede pública municipal o Programa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva da Mama. A medida tem como objetivo garantir o direito à cirurgia reparadora, bem como assistência psicológica no pré e pós-operatório a todas as mulheres.

“O programa prevê ainda a criação de um banco de dados para estudos e armazenamento para futuras pesquisas no sentido de avançar na cura da doença”, explicou Boquinha.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde, em 2018, cerca de 59 mil brasileiras sofreram com o câncer de mama e outras 282 mil mulheres devem contrair a doença este ano.
Os vereadores também vão discutir e votar a proposta de autoria de Sérgio Ramos da Silva, Companheiro Sérgio (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de lista de espera por vagas nas creches da rede municipal de educação básica de Diadema. “Transpa­rência pública é um dever dos governantes e um direito do cidadão”, disse Sérgio. “Por isso, é fundamental que a população tenha acesso a este tipo de informação básica”, completou.

OUTROS PROJETOS

Também serão analisados os projetos do vereador Talabi Fahel (PV), que institui, no Município, a Semana do Microempreendedor Individual, e do presidente da Casa, Re­velino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), que prevê a implementação do Dezembro Verde, com ações educativas contra o abandono de animais.

Do vereador Paulo Bezerra (PV), medida que institui no município a Campanha de Conscientização acerca do uso e consumo excessivos de açúcar também será votada.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*