Esportes, Futebol, Paulistão

São Bernardo aposta em retrospecto contra o Água Santa

Tigre aposta em retrospecto contra o Netuno
Sérgio Soares: “É mais um clássico. Vamos para esse jogo com a missão de vencer”. Foto: Divulgação/São Bernardo FC

No que depender do re­tros­­pecto, o São Bernardo po­de fi­car bem otimista para a partida contra o Água Santa, marcada para o próximo sábado (16), às 15h, no estádio Primeiro de Maio. Afinal, o Tigre nunca perdeu para o Netuno na breve história de confrontos entre os dois times.

Em quatro partidas dis­pu­tadas, o São Bernardo tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, nove gols mar­cados e nenhum sofrido.

A história de duelos oficiais entre as equipes começou em 2016, com a vitória do Tigre por 1 a 0 no Inamar em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão daquele ano. O resultado levou os ven­cedores às quartas de final e rebai­xou o Água Santa à Série A2.

No ano passado foram realizadas mais três partidas. Pelo Campeonato Paulista da Série A2, em casa, o São Bernardo venceu o rival por 4 a 0; pela Copa Paulista, mais dois triunfos auri-negros, ambos por 2 a 0.

Válido pela 12ª rodada da A2, o duelo de sábado opõe o líder da fase de classificação e já garantido nos mata-matas (Água Santa), e o lanterna da competição (São Bernardo).

O Netuno lidera a Série A2 desde a terceira rodada. Porém, vem de derrota para o Juventus por 1 a 0 na rua Javari, no último domingo, e viu a distância para o vice-líder XV de Piracicaba cair de cinco para dois pontos.

O Tigre, por sua vez, ain­da não sabe o que é vencer no campeonato e está quatro pontos atrás do primeiro time fora do Z2 (Sertãozinho). Assim, mesmo que vença o Água Santa, o Tigre não deixará a zona do rebaixamento nesta rodada.

O time auri-negro fará dois jogos seguidos em casa. Depois de enfrentar o Água Santa, o São Bernardo terá pela frente o Linense, na quarta-feira, nova­mente no Primeiro de Maio.

“É mais um clássico. Vamos para esse jogo com a missão de vencer. Serão dois jogos em casa na sequência. Então, esta semana será muito importante porque precedem duas de­ci­sões seguidas na nossa ca­sa”, destacou o treinador do São Bernardo, Sérgio Soares.

Para a partida, Soares terá os retornos de Daniel Vançan e Fernando Jr., que cumpriram suspensão contra o Rio Claro.

 

Clube anuncia treinador ex-Diadema para a disputa do Paulista sub-20 e da Copinha

O São Bernardo apresentou, ontem (13), o novo treinador da equipe sub-20. Trata-se de Leandro Mehlich, 44 anos, que chega para dirigir a equipe no Campeonato Paulista da categoria e preparar o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Em 2016, Mehlich teve pas­­sagem bem-sucedida pelo Clu­be Atlético Diadema, pelo qual chegou às semifinais do Esta­dual. A vinda do profissional, que estava no Santos, foi defi­ni­da em parceria com o CAD.

“Volto para cá (ABC) com muita motivação. Quando trabalhei no Diadema fui muito feliz. Fizemos um trabalho mui­to bom e implementamos uma metodologia que foi mantida”, declarou o novo treinador do sub-20 do Tigre.

A equipe sub-20 está no início da preparação para o Estadual, que começa em 13 de abril. A chave do Tigre na primeira fase inclui Corinthians, Santos, Santo André, Água Santa, São Caetano, Taboão da Serra e EC São Bernardo.

“Temos 30 dias, mas o São Bernardo tem uma base adap­ta­da à forma como gosto de tra­ba­lhar”, disse.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*