Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

São Caetano anuncia medidas de amparo às vítimas da enchente

S.Caetano  anuncia ações de amparo às vítimas da enchente
Auricchio anunciou que o auxílio-financeiro será concedido pelo período de 180 dias. Foto:

Em virtude da forte chuva que atingiu São Caetano na noite de domingo (10), o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou a criação de conjunto de medidas para amparar as vítimas da enchente em suas necessidades emergenciais: isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); isenção da tarifa de água e esgoto; isenção da taxa de coleta de lixo; auxílio financeiro às famílias inseridas nos programas sociais do município e/ou no Cad Único; suspensão temporária da Zona Azul nos bairros Centro, Cerâmica, São José, Fundação, Santo Antônio.

Auricchio explicou que o auxílio-financeiro será concedido pelo período de 180 dias, com a expectativa de que a primeira parcela seja transferida aos beneficiários ainda em março. O valor vai variar de meio a um salário mínimo, dependendo da perda re­gistrada e da condição financeira da vítima. A estimativa inicial é a de que cerca de mil residências tenham sido afetadas pela enchente. Equipes da prefeitura farão o inventário dos danos provocados pelas chuvas nas casas em visitas técnicas.

A Secretaria de Saúde orienta todos que tiveram contato com a enchente a procurarem a unidade de saúde mais próxima para avaliação clínica e vacinação contra eventuais doenças contraídas.

A prefeitura está ofe­recendo almoço em quatro locais para as famílias atingidas pela enchente:

Bairro Nova Gerty – CISE Francisco Coriolano de Souza – Rua Dionízio, Mercado, 199.

Bairro Prosperidade – Cise Benedicto Djalma Castro, na Rua da Garça, 323.

Bairro da Fundação – Igreja Presbiteriana, na Rua Heloísa Pamplona 177.

Bairro São José – Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Rua Padre Mororó, 425.

MAUÁ

Em Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) anunciou a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano para as famílias atingidas pelas enchentes. “São nos momentos mais difíceis que temos de nos mobilizar e amar uns aos outros. Nesta segunda-feira, também entregamos cestas básicas e cobertores aos moradores que precisam de toda a nossa assistência, número que aumentará conformes os cadastros realizados. Nesta terça-feira, uma equipe da Saúde estará na região para atender ao povo, e já estamos fazendo a limpeza do bairro. Afinal, nossos go­verno está sempre do lado do povo”, des­tacou Atila.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*