Esportes, Outros Esportes

Unip/São Bernardo inicia disputa de torneio seletivo para Mundial de handebol feminino

Unip/São Bernardo inicia disputa de torneio seletivo para Mundial de handebol feminino
Equipe de São Bernardo vai reforçada para Concórdia. Foto: Divulgação/PMSBC

A equipe Unip/São Bernardo de handebol feminino realizou, ontem (8), o último treino antes do embarque pa­ra Concórdia (SC). O time vai disputar na cidade catarinen­se o 1º Campeonato Sul e Centro Americano de Clubes.

Participam do torneio seis equipes. O Brasil será representado pelo campeão e pelo vice da Liga Nacional, Concórdia e Unip/São Bernardo, respecti­vamente. A Argentina também leva duas equipes, o Manuel Dorrego e o Fer­ro Carril Oeste. Representa o Chile o Viex Gaulois, e o Scuola Italiana di Montevideo compete pelo Uruguai.

O campeão do torneio re­presentará as Américas no Mundial de Clubes, o 1º Mundial de Clubes Super Globe Fe­minino, que será realizado na China, em junho deste ano.

O técnico Álvaro Casagran­de manteve a base do time prin­cipal da temporada passada com Hannah, Daniele, Barbara, Maria Paula, Bruna Caroline, Bruna Gomes, Mariane e as goleiras Laís e Lorena.

Para essa competição, o grupo recebeu o reforço de quatro jogadoras: Cristiane, que atua na armação esquerda e central e veio de Bauru; Flávia Vidal, goleira, vinda do Santo André; Juliana Morgana, armadora direita, que veio do Força Atlética-GO; e Thamiris Duarte, atleta convidada para esta competição, que atuava pelo Santo André em 2018.

A equipe conta ainda com o retorno da pivô Regiane, que jogou em 2018 em Sorocaba.

A estreia do Unip/São Bernardo ocorre na terça-feira (12) contra o Manuel Dorrego, às 15h.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*