Últimas Notícias

Santo André recebe sete novos veículos de transporte de pacientes

a Prefeitura de Santo André entregou nesta sexta-feira (8) sete novos veículos de transporte de pacientes. Os veículos, que já estão prestando atendimento à população, são do modelo Sprinter, possuem 15 lugares e são equipados com GPS e ar condicionado.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância da segurança oferecida ao usuário durante o transporte. “Esta entrega faz parte de um programa de revolução da saúde, que é o Qualisaúde, um programa que está modernizando e proporcionando qualidade no serviço prestado à população. Os veículos já estão sendo entregues equipados com ar condicionado e GPS, o que dá segurança não só para o paciente, mas também para a gestão, que tem a possibilidade de saber para onde o paciente está sendo transportado e monitorar as rotas e caminhos utilizados durante este transporte”, afirmou.

Os novos veículos integram a frota do Serviço Municipal de Transporte de Pacientes e serão utilizados para levar os pacientes andreenses aos seus tratamentos e exames específicos dentro e fora do município. Com isso, os serviços de transporte ambulatorial, como de hemodiálise e quimioterapia, terão a qualidade que esse tipo de tratamento necessita.

“Essa é uma questão extremamente importante para a nossa população porque muitas pessoas não têm recursos para fazer um tratamento prolongando de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia ou fisioterapia, principalmente em alguns casos em que o tratamento é realizado fora do município. Então o SUS, através da Prefeitura, oferece essa possibilidade de transporte de pacientes para garantir que o tratamento não seja abandonado”, comemorou o secretário de Saúde, Márcio Chaves. “Em Santo André atendemos regularmente 5 mil pessoas semanalmente para poder fazer o transporte e garantir que o tratamento seja realizado até o fim”.

Os sete novos veículos fazem parte da frota de 36 automóveis do contrato de locação de ambulâncias e carros de transportes e tiveram investimento médio de R$ 180 mil por veículo. “Estamos aqui, dentro do programa Qualisaúde, fazendo a renovação de sete do total de 16 veículos que compõem a frota de transporte de pacientes. Até o final do ano pretendemos renovar a frota total”, completou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

A renovação da frota da saúde de Santo André foi iniciada em novembro de 2018 com a entrega de duas ambulâncias de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e duas motolâncias. Houve uma nova entrega de cinco novas ambulâncias em fevereiro deste ano.

Samu – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) tem como objetivo prestar um rápido atendimento às vítimas em situação de urgência ou emergência, reduzindo o sofrimento, riscos de sequelas ou morte. Por meio do número 192, a Central de Regulação Médica recebe em média 8 mil ligações por mês. Muitas das chamadas recebidas são solucionadas de forma remota, pois as equipes possuem capacitação técnica e são altamente qualificadas e preparadas para prestar o primeiro atendimento em qualquer situação.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*