Uncategorized

Com Michelle e ministras, presidente realiza evento pelo Dia da Mulher

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, participaram nesta sexta-feira (8) de cerimônia por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Estavam acompanhados do vice-presidente, Hamilton Mourão, e a esposa, Paula Mourão.

No evento, Bolsonaro afirmou que o número de mi­nistros em seu governo “está equilibrado”, são 20 homens e duas mulheres. “Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres equivale a dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, disse o presidente. “O futuro do Brasil, em grande parte, passa pela decisão de vocês. Muito obrigado, mu­lher do Brasil. Sou apaixonado por todas vocês.”

As ministras Tereza Cristina, da Agricultura; e Da­mares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estavam presentes no evento. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também participou da cerimônia.

Três servidoras do Planal­to foram presenteadas com vale-compras de uma loja de Brasília. Os vales estavam debaixo de três cadeiras da plateia. Foi Damares Alves que revelou os brindes e pediu que as servidoras procurassem debaixo das cadeiras.

Michelle lembrou a importância de a mulher lutar por respeito e oportunidades. “O mais importante é lutar em todos os outros dias do ano para que sejamos plenas de oportunidades […] Desejo que todas possamos nos orgulhar todos os dias da delicadeza e da força feminina em edificar famílias, impulsionar solida­riedade e transformar vidas”, destacou.

Mais cedo, o presidente postou mensagem no Twitter sobre a data. “Qualquer cele­bração deve vir acompanhada de propostas e que respeitemos o feeling da mulher. Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem. De tudo faremos que estas jóias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas.”

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*