Copa do Brasil, Esportes

Santos recebe América-RN pela Copa do Brasil e busca classificação sem sustos

Santos recebe América-RN pela Copa do Brasil e busca classificação sem sustos
Everson será titular nos jogos do Santos na Copa do Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tem chamando a atenção neste ano pelo bom desempenho no Campeonato Paulista, mas já tem uma decepção em 2019: a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, para o modesto River Plate-URU. Por isso, o time entra em campo às 21h30 de hoje (7), no Pacaembu, para mostrar que está escaldado do susto recente que levou. O time encara o América-RN no jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

Após a eliminação precoce, a Copa do Brasil cresceu em importância para o Santos, que massacrou o piauiense Altos na fase inicial por 7 a 1. Ago­ra precisa vencer para avançar – um empate leva o confronto para os pênaltis. Quem se classificar terá o Atlético-GO como rival na terceira fase.

O duelo será o terceiro se­guido do Santos no Pacaembu, onde o time tem mandado seus jogos enquanto a Vila Belmiro passa por reformas. Em seu último compromisso no estádio, a equipe levou sustos, ainda que tenha vencido o Oeste por 3 a 2, mas esteve duas vezes em desvantagem no placar.

A principal novidade na es­calação será Everson. Con­trata­do após pedido de Jorge Sampaoli pela qualidade da sua saída de jogo com os pés, o goleiro foi o escolhido pelo treinador para, a partir de agora, atuar na Copa do Brasil, enquanto Vanderlei continua como titular no Paulistão.

OUTROS JOGOS

Bahia e Chapecoense sofreram, mas conquistaram suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, ontem, mesmo jogando fora de casa. O time baiano bateu por 1 a 0 o modesto Santa Cruz-RN, em Natal, enquanto a Chapecoense venceu, por 2 a 1, de virada, o Mixto, em Cuiabá.

Sem dificuldades, o Fluminense bateu o Ypiranga-RS por 3 a 0, no Maracanã e também avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Grande reforço para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso marcou seu primeiro gol com a camisa do clube carioca.

 

SANTOS X AMÉRICA-RN

Ár­bi­tro: Daniel Nobre Bins (RS). Estádio: do Pacaembu, em São Paulo, às 21h30. TV: Sportv.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Cueva; Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

AMÉRICA-RN
Ewerton; Alisson Brand, Adriano Alves e Alisson; Leandro Melo, Murici, Jadson, Hiltinho e Adenilson; Max e Jean Patric. Técnico: Moacir Júnior.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*