Arte & Lazer, carnaval

SP: escolas do Grupo de Acesso desfilam hoje e amanhã

O desfile do Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo começa hoje (3) e também amanhã. Hoje a festa está marcada para a partir das 21h , já na segunda-feira será às 20h. No total 20 escolas vão desfilar: oito hoje e 12 na segunda-feira. Cada escola tem entre 50 minutos e uma hora de desfile.

Hoje a primeira escola a desfilar será a Mocidade Unida da Mooca seguida pela Independente Tricolor, Barroca Zona Sul e Nenê de Vila Matilde. Nas primeiras horas de amanhã entrarão no sambódromo as escolas Leandro de Itaquera, Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Pérola Negra.

Amanhã a partir das 20h vão desfilar Primeira da Cidade Líder, Amizade Zona Leste, Torcida Jovem, Estrela do Terceiro Milênio, Unidos de Santa Bárbara e Tradição Albertinense.

GRUPO ESPECIAL

Mocidade Alegre, Vai-Vai e Dragões da Real se destacaram no segundo e último dia dos desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, na noite deste sábado (2). Águia de Ouro, Vila Maria, Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel também desfilaram.

A Vila Maria cantou sobre o Peru. A Rosas de Ouro, sobre a Armênia. Além desses países, a Vai-Vai mostrou lutas do povo africano pelo mundo, a Mocidade foi à Amazônia e a Gaviões falou do tabaco desde a origem árabe aos seu uso pelo planeta.

A Águia de Ouro falou de corrupção e ganância. O ato mais marcante foi em homenagem a Marielle Franco. Uma das alas da Vai-Vai mostrou seu rosto e um mosaico, e suas filha e irmãs participaram do desfile. O tema abordado pela Dragões da Real foi a passagem do tempo.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*