Artigo, Serviços

Especialista revela que marketing digital não é fórmula mágica de vendas

Especialista revela que marketing digital não é fórmula mágica de vendas
Micael Delgado, publicitário e sócio proprietário da Agência Fante, afirma que metodologia utilizada de forma errada gera prejuízo e não dividendos. Foto: Divulgação

Febre das redes sociais, o marketing digital conquista, a cada dia, mais adeptos, mas isso não significa que esses empreendedores estão satisfeitos com os resultados. Pelo contrário. São muitas frustrações, o que tem feito com que a excelente opção de vendas se transforme em pesadelo.

Para o publicitário e sócio proprietário da Agência Fante, Micael Delgado, frases e promessas do tipo “fature um milhão em uma semana com o Marketing Digital”, ou ainda “vamos transformar você em uma máquina de vendas”, tem denegrido o mercado. “Vender é crucial para qualquer empresa, mas vamos combinar, antes da venda é preciso ter um produto ou um serviço, e antes de falar sobre vendas, vamos falar sobre o produto que você quer vender. Não existe marketing bom para um produto ruim”, explica o especialista.

Segundo Micael, na ânsia em fechar o negócio, a empresa que oferece o serviço não pode sobrepor a premissa do marketing digital, que é entender o produto do cliente. “O produto precisa no mínimo entregar aquilo que promete. A partir daí é preciso buscar diferenciais em relação à concorrência”, afirma.

Da mesma forma o inverso também faz sentido, como orientou o publicitário. “Você também pode pensar que um produto bom não precisa de marketing. É um erro comum, infelizmente. E eu lhe pergunto: de que adianta ter um excelente produto guardado na gaveta e ninguém conhecê-lo?”

Por fim, o especialista orienta a empresas a entender o que é o marketing digital e saber que a ferramenta deve incluir vendas, seja no curto, médio ou longo prazo, mas sem esquecer os demais benefícios que uma marca pode ter. “Esse é o resultado final buscado, mas sua marca precisa ter uma boa imagem perante o público. Precisa ser reconhecida como uma empresa que entrega aquilo que promete, que tem um bom produto, uma proposta de valor, e que faz o público sentir desejo de adquirir seus produtos”, finaliza

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*