Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega mais 61 apartamentos no Jd. Silvina

Prefeitura entrega mais 61 apartamentos no Jd. Silvina
Morando entrega chaves dos imóveis: “levamos dignidade à condição de vida das pessoas”. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, entregou nesta sexta-feira (1º), as chaves de 61 apartamentos do Condomínio Residencial Duarte Céu Azul, na Rua Duarte Murtinho, no Jardim Silvina. Essas moradias estão inclusas nas obras de urbanização integrada do Complexo de Assentamentos Silvina Audi.

Com investimento de R$ 112 milhões, parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do PAC – Obras de Urbanização e Produção Habi­tacional e Comercial, foram finalizados os edifícios das ruas Duarte Murtinho e Padre Léo Comissari (entregues no final de janeiro deste ano). Das 168 unidades habitacionais previstas na região, 109 foram entregues, bem como os 21 boxes comerciais previstos no empreendimento. Mais de R$ 14 milhões foram investidos pela prefeitura para conclusão das obras.

“Este conjunto habitacional estava incluído nas obras que estavam paralisadas ou pela metade. Para retomar a cons­trução deste empreendimento, tivemos de fazer alinhamento contratual. Dessa maneira, conseguimos retomar a obra e pagá-la. A ha­bitação é uma das prioridades desta gestão. Quando se investe nesta área, acabamos melhorando os demais setores como a saúde, a educação e a segurança urbana, pois levamos dignidade à condição de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

APARTAMENTOS

Os apartamentos contam com 44 m² cada, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os edifícios foram entre­gues 100% regularizados com AVCB e hidrantes, bem como foram realizados melhorias na urba­ nização como sinalização vertical, pavimentação do acesso ao prédio e rede de energia. As moradias beneficiam famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Ha­bitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa bolsa-aluguel.

A prefeitura está dando andamento à construção de novos projetos como o Residencial Independência, no Montanhão, que conta com 420 unidades, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa I do programa “Minha Casa Minha Vida”. Este ano, outras 5 mil famílias serão contem­pladas com as escrituras de suas moradias por meio do programa “A Casa é Minha”.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*