Últimas Notícias

Diadema promove ações especiais para Mês da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8), a Prefeitura de Diadema rea­lizará programação especial durante março, com debates, atividades artísticas, culturais e esportivas, serviços voltados à beleza e muito mais. As ações serão realizadas de 8 a 30 deste mês em diversos pontos da cidade por meio das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Defesa Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Coordenadoria da Mulher. Com o tema “Nenhuma a Menos: Luta pela Vida e Direitos das Mulheres”, o mês tem o objetivo de tratar a questão do feminicídio, trabalhar os direitos das mulheres e o combate à violência doméstica.

“A programação do Mês da Mulher é elaborada para aproximar a população dos diversos assuntos relacionados direta e indiretamente ao universo da mulher. O objetivo é proporcionar reflexão, prevenção e oferecer informações sobre os serviços prestados no município”, ressaltou a secretária interina da pasta de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

Um dos destaques da programação será a exposição das Bonecas Silenciosas, que tem o objetivo de retratar mulheres que morreram em Diadema por conta do feminicídio. Os trabalhos foram feitos em madeira, no tama­nho real, e confeccionados por mulheres do grupo de teatro da Casa Beth Lobo, local que oferece serviço especializado no atendimento de mulheres vítimas de violência. Outro destaque fica por conta da intervenção cultural com as mulheres da frente de tra­balho, que será realizada dia 19, no Teatro Clara Nunes. No dia ocorrerão palestras e apresentações teatrais voltadas ao tema.

A Secretaria de Saúde ofe­­recerá nas UBSs, ao longo do mês, diversas palestras e oficinas – como a de artesanato para a confecção de embalagens para festa na UBS Vila Nogueira no dia 28. Também serão oferecidos serviços de beleza como limpeza de pele e design de sobrancelha.

CAMINHADAS

Ocorrerão cinco caminhadas este mês. Duas delas, com o tema central do mês da mu­lher nos dias 14 e 29. No dia 19 haverá a caminhada “De bem com a Vida”, com saída às 8h horas, na UBS Vila São José. A Caminhada das Mu­lheres acontece no dia 26, das 7h às 9h, na quadra localizada na Rua Isaac Aizemberg Já no dia 28 haverá caminhada seguida de aula de dança, a partir das 8h, na UBS Maria Tereza (Rua Epícea x Avenida Sinésio Pereira).

No dia 14, às 9h, no Centro Cultural Vladimir Herzog ocorrerão a palestra e sarau “Bem Estar Físico e Emocional da Mulher na Melhor Idade”.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*