Esportes, Paulistão

Com protesto fora do CT, Cuca é apresentado no São Paulo

Com protesto fora do CT, Cuca é apresentado no São Paulo
Cuca: “Mesmo em um momento complicado, venho muito ener­gizado”. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Sob clima tenso do lado de fora do CT da Barra Funda, o técnico Cuca foi apresentado ontem (18) pelo São Paulo. Enquanto a torcida pedia as saídas de integrantes da diretoria – incluindo o ídolo Raí – e de vários jogadores, dentro do local de treinamentos o novo comandante respondia sobre o fato de assumir a equipe em momento tão conturbado.

“Mesmo em um momento complicado, venho muito ener­gizado. Queria muito estar amanhã no campo, mas infelizmente não posso. Tenho um final de tratamento que co­meçou em 5 de dezembro e vai demorar de quatro a seis meses para que eu esteja 100% apto. Porém, honestamente, acho que não vou esperar até o final desse tratamento. Vou dar uma antecipadinha, porque sinto que estou bem bom”, disse.

Cuca só poderá trabalhar quando receber liberação médica, já que passou por cirurgia cardíaca no final do ano passado. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, havia cravado o dia 15 de abril como o início oficial de trabalho de Cuca, que volta ao clube para sua segunda passagem. Em 2004, o técnico chegou à semifinal da Libertadores e ajudou a montar o elenco multicampeão na temporada seguinte – faturou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial.

“Estou muito animado por­que sinto que ainda posso contribuir para o São Paulo dentro de minha profissão. Sempre gostei de montar times dentro do orçamento que me é passado. Aqui não se trata disso, mas de melhora que vamos ter tanto dentro quanto fora de campo. Hoje estou fora, mas continuo atento ao mercado”, explicou.

Enquanto Cuca estiver fo­ra, a equipe será dirigida por Vagner Mancini, coordenador de futebol do São Paulo, a exem­plo do ocorrido no clássico de domingo, contra o Corin­thians. “Queria agradecer ao Mancini. Sem ele, não teria co­mo aceitar”, disse Cuca.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*