Esportes, Sul-Americana

No ‘maior desafio’ de Carille em seu retorno, Corinthians enfrenta o Racing no Itaquerão

No ‘maior desafio’ de Carille em sua volta, Corinthians enfrenta o Racing no Itaquerão
Carille ainda não conseguiu dar um padrão tático à equipe. Foto: Daniel Augusto Jr Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille vai testar sua força no Corinthians na estreia da Copa Sul-Americana, hoje (14), em Itaquera. O adversário é o Racing, um dos líderes do Campeonato Argentino e algoz da equipe na mesma competição em 2017. Um tropeço em casa pode comprometer a confiança cega que a torcida deposita em Carille, a despeito da irregularidade no Paulistão. O treinador considera o jogo “o maior desafio da temporada até agora”.

No início do ano, Carille previa dificuldades de entrosamento dos novos contratados, mas disse que podia ser cobra­do a partir do sexto jogo do Paulistão. Os números não são favoráveis: três derrotas, duas vitórias e um empate. Com essa campanha, o time está fora da zona de classificação no estadual.

Na Copa do Brasil, o time tomou sufoco no único jogo feito até agora e conseguiu a classificação depois de um 2 a 2 diante do Ferroviário-CE. O grande resultado do time no ano foi a vitória sobre o Palmei­ras fora de casa, por 1 a 0.

Os resultados ruins refle­tem atuações fracas. O treinador confessa que ainda não encontrou um padrão tático em 2019. Em alguns jogos, reeditou o esquema de 2017. Em outros, forçou a jogada aérea.

O técnico tem uma dúvida no gol. Com dores na coxa direita, Cássio não treinou e pode ficar fora da estreia na competição sul-americana.

 

CORINTHIANS X RACING-ARG

Ár­bi­tro: Victor Carrillo (Peru). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h30. TV: RedeTV!/DAZN.

CORINTHIANS

Cássio (Walter); Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Vagner Love e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

RACING-ARG

Arias; Saravia, Sigalli, Donatti e Mena; Díaz, Solari, Zaracho e Pol Fernandez; Rios e Cvitanich. Técnico: Eduardo Coudet.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*