Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Vereador que ajudou em Brumadinho assume Assistência e Inclusão Social de São Caetano

Córdoba: “não faltará esforço e trabalho para transformar a vida das pessoas”. Foto: Divulgação/PMSCS

Tomou posse nesta sexta-feira (8), o novo secretário de Assistência e Inclusão Social (Seais) de São Caetano, Daniel Córdoba. “Não faltará esforço e trabalho para transformar a vida das pessoas”, afirmou o novo secretário. “Daremos continuidade e vamos aprimorar o que a equipe desenvolveu nesse período. Farei jus à confiança creditada a mim, de forma a resgatar a esperança e dignidade de quem vive à margem da sociedade”, complementou. Córdoba substitui Magali Rosolem, que estava à frente da Seais desde agosto de 2017.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) afirmou que a escolha do vereador licenciado se deve ao fato de ser um empreendedor social, jovem, com visão diferenciada e humanitária. “Está sempre idealizando novos projetos e trabalhará incessantemente para fazer a busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade, trazendo mais efetividade na gestão”, complementou.

Daniel Córdoba, que é formado em Marketing e Robótica, dedica-se a diversos projetos de inclusão de pessoas com deficiência, prevenção às drogas, geração de emprego, campanhas de agasalhos, doação de sangue, doação de alimentos, capacitação profissional e eventos de gastronomia voltados a obras sociais para asilos, orfanatos e entidades com a Corrente do Bem, grupo que idealizou em 2010. Liderou equipes em socorros às vítimas de catástrofes, como nas enchentes de Blumenau (SC), no desabamento do prédio no Largo do Paissandu (SP) e, mais recentemente, em Brumadinho (MG).

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social planeja, coordena, supervisiona e executa ações sociais no município. Dentre as atividades, destaque para o fortalecimento e inclusão social por meio de atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos e em situação de vulnerabilidade social. Também compete à Secretaria elaborar programas e projetos de conscientização da população, especialmente a de baixa renda, sobre práticas familiares e sociais tendentes a elevar a qualidade de vida.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo,  Auricchio destacou as ações da pasta nos últimos dois anos, como a retomada dos programas municipais de emprego Agente Jovem, Agente Sênior e Mais Oportunidade, entre outras. “As iniciativas foram resgatadas, reestruturadas, gerenciadas e consolidadas”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*