Minha Cidade, Santo André, Sua região

Mais de 30 mil alunos de Santo André recebem kits de uniforme e material escolar

Alunos de Santo André recebem kits de uniforme e material escolar no primeiro dia de aula
Estamos trabalhando para proporcionar formação de qualidade para nossas crianças, futura geração de andreenses. Foto: Helber Aggio/PSA

Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Santo André iniciaram o ano letivo recebendo seus kits de uniforme e material escolar. Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Darcy Ribeiro, no Parque Novo Oratório, e no período da tarde na Emeief Elisabete Leonardi, na Vila Homero Thon, para entrega simbólica das peças.

“Hoje nossos alunos da rede municipal voltam às aulas com dignidade, segurança e igualdade. Estamos trabalhando para proporcionar formação de qualidade para nossas crianças, futura geração de andreenses. Oferecemos ainda transporte escolar de qualidade, merenda de primeira, com cardápio via WhatsApp, ampliação do programa Mais Saber para formação integral das crianças e ainda temos 10 novas creches em construção, entre outras ações para transformar a Educação de Santo André”, destacou Serra.

KITS ENTREGUES

Cerca de 33 mil alunos das 88 Emeiefs e creches da rede municipal de ensino estão recebendo kits com duas camisetas manga curta, uma camiseta polo e 2 bermudas – as peças de inverno serão entregues posteriormente. Já os kits com os materiais para a educação infantil e ensino fundamental são compostos por agenda escolar, caderno de desenho, apontador, caneta hidrográfica 12 cores, massa de modelar, tesoura sem ponta, guache seis cores, entre outros itens. A administração municipal investiu R$ 4,5 milhões na aquisição de uniformes e material escolar.

“Cumprimos o nosso dever em proporcionar a entrega do uniforme e kit escolar, além do transporte, com nova frota de ônibus e agentes capacitados para cuidar de nossos alunos”, destacou secretária de Educação, Dinah Zekcer.

Patrícia Ribeiro dos Santos, que é mãe das gêmeas Caroline e Camile, 8 anos, elogiou a medida. “Para a minha família, economia em dose dupla. Para as meninas, a certeza de que terão um melhor desempenho nos estudos com tudo que precisam para frequentar a escola”, afirmou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*