Economia, Notícias

Dona do Doce, que nasceu em São Caetano, abre loja-conceito na Oscar Freire

Dona do Doce, que nasceu no ABC, abre loja-conceito na Oscar Freire
Marca planeja envio das bolachinhas para outros estados. Foto: Divulgação

A Dona do Doce, que produz as famosas bolachinhas que conquistaram o ABC e fazem sucesso na Grande São Paulo, dá mais um importante passo e inaugura loja-conceito (Flagship Store) na capital paulista. O novo espaço, composto por dois ambientes e vaga de estacionamento, abrirá as portas no dia 16 de março, na rua Oscar Freire, 285.

De acordo com as sócias Luciana Maciel e Paula Maldonado, a nova loja veio para atender solicitação antiga dos clientes e um desejo de expansão da marca. Depois de passar pela aprovação dos paladares mais exigentes e receberem destaque em programas de TV, mídia impressa e social, a marca salta do ABC para ficar mais próxima da badalada vida paulistana.

“Estamos pensando em cada detalhe dessa nossa nova unidade, pois é um presente para os fãs de nossas receitas e também o marco de um novo ciclo de nossa marca. Estamos muito felizes e realizadas com o projeto. Esperamos que nossos clientes se sintam em casa na loja conceito que estamos trazendo para São Paulo”, afirmam as fundadoras e sócias, Luciana e Paula.

A empresa, que completou seis anos em 2018, faz parte da vida de famosos como Thais Fersoza e Michel Teló, Ana Hickman, Rodrigo Faro, Vera Viel e do renomado chef internacional Buddy Valastro.

A marca começou em São Caetano e, no início, atendia somente por encomenda. Nos últimos três anos, a empresa registrou crescimento de 300%, ganhando destaque como um dos negócios mais promissores da região, na contramão da crise econômica.

A marca, que une processos tecnológicos e artesanais para preservar a essência do negócio e sabores, vai lançar durante a inauguração na Oscar Freire  receita inédita, o Doce Folha De Chocolate: versão original de chocolate belga com pedaços de bolachinha e castanha de caju.

A bolachinha, com sabor caseiro e gosto de infância, possui mais de 12 sabores, sendo a de Doce de Leite o produto core do negócio. Além disso, a marca possui opções de bolachas com sabores sazonais, como milho verde e amendoim produzidos durante as festas juninas e julinas. O sabor panetone – que consiste em um brigadeiro de frutas cristalizadas – também é sucesso de vendas em dezembro. Também fazem parte dos quitutes do cardápio, as tortas com massa da bolachinha nos sabores de Três Leches, Brigadeiro e Doce de Leite com Nozes; além de ovos de Páscoa recheados com bolachinha, entre outros.

Como parte importante do plano de expansão do negócio, a empresa pretende, em breve, fazer o envio de seus produtos para outros estados e cidades. Para isso, foi desenvolvida embalagem especial que assegura a qualidade inquestionável das bolachinhas.

“O nosso plano de delivery foi adiado por conta do projeto da loja conceito de São Paulo, mas está  sendo trabalhado e desenvolvido em paralelo. Nossa expectativa é que, ainda este ano, possamos ativar parte dessa operação em formato piloto para sentir o mercado. Esse sem dúvida é o passo que antecede a nacionalização da marca”, informou um dos acionistas da Dona do Doce, Aristóteles Rondon.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*