Esportes, Paulistão

Corinthians encara Red Bull em teste para clássico

Corinthians encara Red Bull em teste para clássico
Carille terá time mais próximo do ideal nesta noite. Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

O técnico Fábio Carille vai usar a partida de hoje (30), diante do Red Bull Brasil, como ensaio para o clássico de sábado, diante do Palmeiras. Isso ficou evidente na definição da escalação. No ataque, o treinador fez a opção pelo argentino Mauro Boselli – Gustagol deve ficar no banco. Na defesa, Manoel vai estrear para formar a “dupla ideal” ao lado de Henrique.

Com Manoel, a defesa ficará mais experiente. Para a comissão técnica, os dois estilos se completam. O ex-cruzeirense garante vigor, imposição física e explosão; Henrique tem posicionamento e costuma tirar os espaços dos atacantes com eficiência. Com essa dupla, Ca­ril­le espera corrigir sua primeira dor de cabeça de 2019: os gols sofridos em bolas paradas. Já foram dois neste ano, falhas consideradas graves para um especialista em esquemas defensivos como Carille.

Embora Gustagol viva gran­de momento, com três gols em quatro jogos, Boselli deverá ser titular, o que indica rodízio no ataque neste início de temporada. O argentino entrou bem na vitória sobre a Ponte e agora vai ser observado desde o início.

O ex-jogador do Fortaleza reconhece que corre por fora na disputa por uma vaga. Vagner Love chegou, fez ontem seu primeiro treino e deverá ser opção para os lados do campo – sua estreia ainda não está definida. “A experiência de Love e Boselli no futebol é grande. Espero aprender com eles”, disse Gustavo.

O rival do Corinthians nesta noite busca sua primeira vitória no campeonato. O time de Antonio Carlos Zago obteve dois empates e uma derrota.

 

CORINTHIANS X RED BULL

Ár­bi­tro: Vinícius Furlan. Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo. TV: pay-per-view.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos; Ralf, Thiaguinho, Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

RED BULL BRASIL
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Anderson Marques e Rafael Carioca; Jobson, João Denoni e Everton; Ytalo, Claudinho e Roberson. Técnico: Antonio Carlos Zago.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*