Gastronomia, Serviços

Diadema e região se rendem ao Shawarma

Diadema e região se rendem ao Shawarma
Sergio Pires e família contam com consultoria do renomado chef Kamal Jamea. Foto: Divulgação

O ABC ganhou nova opção gastronômica: a Loja Gregão, localizada em Diadema. O espaço aconchegante traz para o ABC o Shawarma, como é conhecido nos países árabes, ou Kebab, como é conhecido na Turquia, ou ainda Gyrus, como é chamado na Grécia. Porém,  nós brasileiros o conhecemos como o tradicional “Churrasco Grego”.

Em cada país a iguaria tem suas peculiaridades. É um dos pratos mais populares do mundo. Para manter a originalidade, a Loja Gregão conta com  consultoria do renomado chef  Kamal Jamea. especializado na culinária árabe.

O Shawarma, que  pode ser de carne ou o de frango, recebe pastas e temperos tradicionais dos países de origem. Já o saboroso sanduíche grego é feito  à base de alcatra.

A ideia de montar um empreendimento focado na iguaria  foi do jornalista Sérgio Pires, que passou pela redação de alguns jornais do ABC e da assessoria de imprensa da Fundação Santo André.

“As pessoas da região que amam esse sanduíche não precisam ir até os Jardins ou na região da Paulista para comer  shawarma de qualidade. Além de pagar um preço mais justo, ainda valorizam a cidade”, afirmou Pires, que montou o empreendimento juntamente com familiares.

Há menos de um mês em funcionamento, a Loja Gregão já tem clientes fieis. “O nosso espaço é pequeno. Cabem dez pessoas sentadas, mas já estamos crescendo na vizinhança pela ótima aceitação de nossos pratos”, afirmou.

Serviço – Gregão – Loja de Shawarma / Kebab,  Rua Silvio Donini, 136 – Centro / Diadema.  Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 18h – Aos sábados das 10h às 14h.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*