Esportes, Futebol

Água Santa é eliminado da Copinha, e zagueiro se sente mal após raio atingir Inamar

Água Santa é eliminado da Copinha, e zagueiro é atingido por raio
O Água Santa criou oportunidades, mas acabou derrotado pelo Galo. Foto: Ale Viana/Divulgação

O Água Santa está eliminado da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo da terceira fase disputado na tarde desta segunda-feira (14) no estádio do Inamar, em Diadema, o Netuninho foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 e se despediu da competição após cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Vitor Mendes fez o único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. A partida foi encerrada sob forte chuva aos 52 minutos da etapa complementar, a dois minutos do final,  depois que um raio caiu nas proximidades do gramado.

O zagueiro Henrique, do Água Santa, sentiu-se mal e e deixou o campo em uma ambulância para receber atendimento médico.

O atleta se queixou de fortes dores de cabeça e de ouvido, mas passa bem. Henrique foi submetido a um exame dentro da própria ambulância e nenhuma anormalidade foi constatada. Por isso, não houve necessidade de encaminhá-lo a um hospital.

O JOGO

O Água Santa começou melhor a partida e, antes dos 15 minutos, teve duas boas chances para abrir o marcador. Aos 13, Tavison arrancou pelo meio, Lucas faz a parede e o camisa 10 do Netuno arriscou o chute, mas Matheus Mendes esticou-se todo para fazer a defesa. Dois minutos depois, Vinicius Curi cobrou escanteio com veneno e a bola explodiu no travessão do goleiro atleticano.

Se o Água Santa desperdiçou as chances que teve, o Galo não fez o mesmo. Aos 17 minutos, no escanteio cobrado por Hulk, a bola sobrou na segunda trave. Vitor Mendes apareceu por trás da zaga e cabeceou para o chão. A bola bateu no calcanhar do goleiro Vinicius Alves e entrou.

Depois de alguns minutos de desconcentração, o Água Santa pôs os nervos no lugar e chegou novamente com perigo aos 25. Tavison encontrou Richard na lateral direita. O camisa 11 levou para a linha de fundo e bateu rasteiro. Lucas, posicionado de frente para o gol, não conseguiu o domínio e furou na hora do chute.

O Netuninho voltou a pressionar o Atlético-MG no segundo tempo e criou as melhores chances. Aos dez minutos, Tavison – o melhor do time de Diadema no jogo e na Copinha – cobrou falta e a bola, novamente, bateu no travessão. Aos 27, Vinicius Curi acertou chute da meia direita, a bola pegou efeito e Matheus Mendes teve de se esticar todo para fazer a defesa.

Com o Água Santa todo à frente em busca do gol de empate, o Galo teve mais espaços e também ameaçou Vinicius Alves. Aos 36, Bruninho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Neto, que finalizou. A bola bateu no travessão e, na sequência, teria pingado dentro do gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 41, foi a vez de Helio Jr. arriscar da entrada da área, a bola bater no pé da trave e sair pela linha de fundo.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*