Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura entrega chaves de 32 imóveis no Parque S.Bernardo

Prefeitura entrega chaves de 32 imóveis no Parque S.Bernardo
Morando: “esta entrega faz parte de grande programa habitacional em andamento na cidade”. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O sonho da casa própria de 32 famílias de São Bernardo foi transformado em realidade nesta sexta-feira (11), com a entrega das chaves dos apartamentos no Condomínio Nova Tulipa, no bairro Parque São Bernardo. A conclusão do edifício marca o início de uma nova etapa de entregas na área habi­tacional. Até a segunda quinzena de fevereiro serão entregues mais 97 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, desta vez, no bairro Jardim Silvina.

O prédio entregue nesta sexta-feira faz parte de um conjunto de cinco edifícios de moradias populares em cons­trução no Parque São Bernardo, os quais, juntos, ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades, beneficiando famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Ha­bitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa de bolsa-aluguel. A previsão é que todas as entregas dess projeto sejam concluídas em agosto deste ano.

Os 32 apartamentos contam com 42 metros quadrados cada e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também foram realizadas melhorias na urbanização, como pavimentação do acesso ao prédio, totalizando investimento de R$ 1,35 milhão. “Esta entrega faz parte de grande programa habitacional em andamento na cidade, que está sendo rea­lizado com planejamento e seriedade, aliado ao maior plano de regularização fundiária já realizado em São Bernardo. Esta é uma região que passa por profunda transformação, com obras que trarão benefícios permanentes em diversas áreas”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

MARCO

Para a professora Eliete Lima, de 36 anos, o recebimento das chaves da casa onde irá morar com sua filha de 18 anos é um marco em sua vida. “É um momento muito especial, não apenas para mim, mas para todos os contemplados. Depois de tanta luta e espera, vamos poder recomeçar nossa história”, disse. Em abril de 2018, 12 unidades habitacionais já haviam sido entregues no Conjunto Habitacional Padre Léo Comissari, localizado no Jardim Silvina, além de cinco unidades comerciais. Os imóveis fazem parte de um projeto que totaliza 36 apartamentos, divididos em três torres.

Além disso, a prefeitura está dando andamento à construção de novos projetos habitacionais, como o residencial Independência, no bairro Montanhão, que conta com 420 unidades, divididas em dez blocos, em condomínio fechado, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na área habitacional, também já foram regularizados 13 núcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famílias. Em 2019, outras 5 mil famílias serão contempladas com as escrituras de suas moradias.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*