Esportes, Futebol

Pior da primeira fase, Água Santa pega algoz de 2016

Pior da 1ª fase, Água Santa pega algoz de 2016
Aos 18 anos, Tavison disputa sua quarta Copinha e já atuou no time profissional. Foto: Michael Sanches/Divulgação

Dono da pior campanha en­tre os 64 classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Água Santa enfrenta hoje (12), às 16h, no Inamar, um “velho conhecido” de Copinha: o Avaí.

Foi o Leão da Ilha que eli­minou o Netuninho na edição de 2016, ano em que o time de Diadema disputou a Copinha pela primeira vez. Em jogo da segunda fase, a equipe catarinente derrotou o Água Santa por 3 a 2, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

O Água Santa avançou à fase eliminatória com ape­nas três pontos no Grupo 29. Venceu o Jacobina-BA, mas perdeu na sequência para Aqui­dauanense-MS e Atlético-MG e só continua vivo de­vido ao melhor saldo de gols.

O Avaí, por sua vez, classi­ficou-se em primeiro no Grupo 30, com seis pontos. Venceu Inter de Limeira e Juventus, mas perdeu para o América-RN.

Apesar da campanha ruim, o meia Tavison acredita que o Netuno tem totais condições de se classificar à terceira fase diante da equipe catarinense. “Esperamos um jogo difícil. O Avaí é uma equipe bem qua­lificada e também vem para o jogo da vida. Temos de manter a tranquilidade e, naturalmente, as coisas acontecerão. Nossa torcida será primordial e, assim como nos anos anteriores, dará força para avançarmos na competição”, disse o jogador, ao site do clube.

Tavison, de 18 anos, disputa sua quarta Copa São Pau­lo e também chegou a atuar no profissional do Ne­tuno. Com experiência no currículo, o meia não se mostrou incomodado com a pressão e se diz maduro para jogos importantes.

“A pressão existe desde o início de nossas trajetórias. O Avaí também não está tranquilo. Temos um time muito bom, com excelentes jogadores. A primeira fase serviu como aprendizado”, frisou.

Caso se classifique, o Água Santa enfrentará o vencedor de Atlético-MG e Juventus, que se enfrentam no mes­mo horário na Rua Javari.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*