Esportes, Futebol

Jardine testará variações na partida contra o Ajax

Jardine testará variações na partida contra o Ajax
Hernanes deve ser poupado, já que vem de poucas atuações na China. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Sem chance de conquistar o título da Florida Cup, o São Paulo encara hoje (12) o Ajax, da Holanda, às 16h (de Brasília), no Orlando City Stadium, na Flórida, nos Estados Unidos. A tendência é que o técnico André Jardine teste formações diferentes das utilizadas na derrota de quinta-feira para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 2 a 1.

Como perdeu na estreia para o Eintracht Frankfurt e diante do empate entre Flamengo e Ajax, com vitória rubro-negra nos pênaltis, dando um ponto extra aos cariocas, o Tricolor não tem mais chance de ser campeão da competição amistosa.

No primeiro tempo da estreia, o treinador levou a campo o que seria uma escalação titular, com a presença dos estreantes Tiago Volpi, Hernanes e Pablo. O time foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Depois, na etapa final, com Diego Souza e Nenê em campo, os brasileiros chegaram a empatar o jogo e dominaram as ações, apesar do gol contra de Igor Vinícius que determinou a derrota.

É possível que Liziero ganhe uma vaga entre os titulares, no lugar de Hudson ou Jucilei, e que Hernanes seja poupado, já que vem de temporada na China na qual pouco atuou (jogou apenas 14 vezes em 2018). Nenê pinta como candidato a herdar o posto do ídolo do clube.

“Confesso que ainda vou pensar um pouco (na escalação). Temos o objetivo de ace­lerar a formação da equipe. Já sabemos a pressa que o calendário está nos imprimindo. Ao mesmo tempo, temos de enxergar o maior número de jogadores que puder, tirando algumas conclusões. Vamos colocar no papel, olhar o jogo de novo e tomar a decisão”, afirmou o técnico tricolor.

O São Paulo retorna ao Brasil na próxima terça-feira (15) e já tem estreia pelo Campeonato Paulista quatro dias depois, diante do Mirassol, no Pacaembu – o Morumbi passa por reformas.

O primeiro compromisso na fase preliminar da Copa Libertadores está marcado para 6 de fevereiro, contra o Talleres, na Argentina. O jogo de volta ocorre no dia 13, provavelmente na reabertura do estádio são-paulino.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*