Uncategorized

Fiscalização ambiental de Diadema autua proprietário de área desmatada irregularmente

Na tarde desta sexta-feira (11), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Diadema flagrou desmatamento irregular em um terreno da Rua Milton Patrício de Oliveira, no bairro Santa Maria, Serraria. No local, duas pessoas – entre elas o proprietário do terreno – realizavam o corte não autorizado com motosserra de cinco eucaliptos, um tapiá e uma amoreira, sendo as duas últimas árvores nativas da Mata Atlântica. Além disso, o uso de motosserra também exige autorização para manejo do equipamento.

A equipe de fiscalização acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema. Também compareceu ao local, a equipe técnica da Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente de Diadema. Além das sanções administrativas como apreensão da motosserra, pela Polícia Ambiental, foi aplicada multa de 1 mil UFDs (Unidade Fiscal de Diadema) por cada árvore nativa e 300 por cada eucalipto, totalizando 3.500 UFDs, e todas as atividades do local foram embargadas.

O proprietário do imóvel vai responder por desmatamento irregular, de acordo com a lei 9.605/98 e infração ambiental, de acordo com a lei municipal 2.597, de 2007.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*