Arte & Lazer, Música

Diário Regional e Tom Brasil contemplam leitores com ingressos para o show de Paulinho da Viola

Diário Regional e Tom Brasil contemplam leitores com ingressos para o show de Paulinho da Viola
Paulinho da Viola faz homenagem ao pai durante o show. Foto: Divulgação

O Diário Regional e o Tom Brasil vão distribuir  ingressos para o show “Na Madrugada”, de Paulinho da Viola, que ocorrerá no próximo dia 18. Para participar é muito fácil. Basta enviar mensagem para o WhatsApp (11) 99676-8526, com o título desta matéria, a partir de segunda-feira (14). Os seis primeiros leitores que enviarem a mensagem serão contemplados com os ingressos, que deverão ser retirados na sede do jornal, em Diadema. Os contemplados serão contatados pelo grupo e os nomes serão divulgados  no site.

O SHOW

Filho mais velho do violonis­ta Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do grupo de choro Época de Ouro, Paulinho da Viola, desde pequeno, gostava de ouvir choros e sambas. Assim, teve a oportunidade de conviver com grandes “chorões” da época, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Dilermando Reis, observando a maneira de tocar dos músicos.

Compositor, intérprete e instrumentista, Paulinho começou a tocar violão aos 15 anos e assinou mais de 60 discos ao longo da carreira. Também incluiu composições em discos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Wilson Batista, Jorge Mexeu, Catoni, Zorba Devagar, Walter Alfaiate, entre outros. Aos 77 anos, Paulinho é considerado um dos principais sambistas do Brasil.

A principal novidade do “Na Madrugada” são as músicas que Paulinho vem guardando nesses últimos anos, lapidando as letras e brincando com as melodias para terminar a canção como gosta.

O compositor traz, ainda, no show uma homenagem ao seu pai, antecipando as comemorações do seu centenário, comemorado este ano.
Inspirado na influência de seu pai, do violão, do choro, das conversas sobre música, Paulinho prepara um bloco instrumental, reverenciando a sua origem e as suas influências.

O show tem a participação de João Rabello (violão), Adriano Souza (piano), Dininho Silva (baixo), Ricardo Costa (bateria), Celsinho Silva (percussão), Hércules Nunes (percussão), e Mário Séve (sopros).
Serviço – Paulinho da Viola, “Na Madrugada”. Dia e hora: dia 18 deste mês, às 22 horas. O Tom Brasil fica na Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, São Paulo.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*