Esportes, Outros Esportes

Mistério sobre estado de saúde de Michael Schumacher completa cinco anos

Mistério sobre estado de saúde de Michael Schumacher completa cinco anos
Schumacher é o piloto com mais vitórias e títulos na F-1. Foto: Reprodução Site Oficial

O maior mistério do esporte completa cinco anos hoje (29). Desde 29 de dezembro de 2013, quando Michael Schuma­cher sofreu acidente de esqui em Méribel, na França, o mundo do automobilismo soube poucas informações sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1. O alemão deixou o hospital após seis meses internado e, desde então, poucas informações oficiais foram divulgadas.

Os fãs do piloto com mais títulos e vitórias na F-1 conti­nuam sem saber detalhes so­bre a recuperação dele. A empresária e assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, afirma que não pode passar informações, pois precisa atender o pedido da família do ex-piloto por discrição. Apesar disso, especulações, entrevistas de amigos e reportagens da imprensa europeia continuam a circular e a aumentar o ar de mistério sobre a situação do alemão.

A mais recente informação veio do jornal inglês Daily Mail. Segundo a publicação, o ex-piloto não está em coma nem respira com a ajuda de apare­lhos.

No começo deste mês, o ex-chefe de Schumacher na Ferrari e atual presidente da Fede­ração Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, deu outros detalhes. O dirigente contou ao jornal alemão Auto Bild ter acompanhado o GP do Brasil pela TV ao lado do amigo. “Eu sou sempre cauteloso quando digo alguma coisa, mas é verdade que eu vi o GP do Brasil de 2018 na Suíça com Michael Schumacher”, disse Todt.

O alemão mora em Gland, onde a família se refugia da curiosidade em uma mansão com praia particular no lago de Genebra. A postura dos parentes é de não divulgar informações.

Schumacher vai completar 50 anos em 3 de janeiro. Para comemorar a data, a família anunciou o lançamento de um app, que terá carros de corrida em 3D, informações e vídeos da carreira do alemão.

O alemão sofreu o acidente ao bater em uma pedra enquanto descia de esqui. O ex-piloto fazia um traçado fora da pista convencional. O impacto, inclusive, foi filmado por uma câmera fixada no capacete do alemão. As imagens foram utilizadas na investigação.

HERDEIRO

O ano de 2018 foi importante para um dos filhos do heptacampeão, Mick Schumacher. Aos 19 anos, ele foi campeão da Fórmula 3 Europeia, título conquistado pelo pai na década de 1990. O sonho dele é de chegar um dia à Fórmula 1. O talento já faz o jovem piloto chamar a atenção de equipes como Mercedes e Ferrari.

Em 2019, o jovem piloto vai correr na Fórmula 2, o último passo antes da principal categoria do automobilismo. Mick é o filho mais novo de Schumacher. A primogênita é Gina Maria, de 21 anos, que tem disputado provas de equitação. O ex-piloto está casado com Corinna desde agosto de 1995.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*