Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo apresenta novos profissionais do “Mais Médicos”

Prefeitura de São Bernardo apresenta novos profissionais do “Mais Médicos”
Prefeito Orlando Morando recebeu os novos profissionais, no salão Nobre do Paço Municipal. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo apresentou, nesta terça-feira (4), 11, dos 17 médicos, que vão atuar no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, em substituição aos profissionais cubanos. Os novos médicos já se apresentaram ao município e estão aptos para assumir a função de generalistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Dos 11 médicos (sendo 10 brasileiros e um peruano), 10 deles começaram a trabalhar na segunda-feira (03/12). Os profissionais foram alocados nas seguintes UBSs: Baeta Neves, Ferrazópolis, Montanhão, Vila Marchi, Nazareth, São Pedro, Taboão, Parque São Bernardo e Riacho Grande. Os demais generalistas irão iniciar as atividades assim que entregarem toda a documentação exigida pelo Ministério Saúde. O prazo máximo para a substituição é até 14 de dezembro.

Em ato oficial, o prefeito Orlando Morando recebeu os novos profissionais, no salão Nobre do Paço Municipal, acompanhado pelo vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da Fundação ABC, Luiz Mário, do secretário de Saúde, Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Atenção Básica, Rodolfo Strufaldi.

“Com muita alegria recebo estes novos médicos em São Bernardo. Após a decisão unilateral, do governo de Cuba, em deixar o “Mais Médicos”, perdemos 17 profissionais. Agora, todos estão sendo repostos. Por isso, além de boas vindas, destaquei a todos o pedido por um trabalho com atenção e cuidado com os pacientes de nossa cidade. Oferecer um atendimento humanizado é primordial em nossas unidades de Saúde”, disse Morando.

PROFISSIONAIS

Natural da cidade de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, Thiago Viana Santos, 32 anos, escolheu São Bernardo para efetivar a sua candidatura ao programa. “Cheguei a São Paulo há um mês. Consegui entrar no programa e escolhi São Bernardo devido à estrutura de Saúde que o município oferece à população. Fui muito bem acolhido na cidade. Comecei a trabalhar na UBS Vila Marchi e farei de tudo para exercer um bom atendimento”, disse.

Remanejamento – Durante a solenidade, o responsável pela pasta de Saúde, Dr. Geraldo Reple lembrou a saída dos cubanos da cidade, detalhando que um imediato remanejamento no quadro de profissionais garantiu que o atendimento de pacientes fosse preservado.

“Montamos um esquema especial nas UBSs. Reorganizamos as agendas das unidades de Saúde e transferimos as consultas agendadas com os cubanos para outros profissionais. Assim, garantimos que nenhuma consulta foi desmarcada neste período e que nenhum paciente deixou de ser atendido”, destacou Reple.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*