Economia, Notícias

Assai instala nova unidade em Santo André e gera 560 empregos

Rede atacadista instala nova unidade em Santo André e gera 560 empregos
Paulo Serra: “temos que comemorar isso e o Assaí continua acreditando na cidade, nos ajudando nesta recuperação”. Foto: Helber Aggio/PSA

Santo André ganhou mais um grande empreendimento nesta terça-feira (4), gerando mais empregos e renda para o município. O Assaí Atacadista inaugurou uma nova unidade, a quarta na cidade, desta vez na Vila Metalúrgica. A loja fica na avenida dos Estados, nº 1155, em uma área de 5 mil m² e contou com investimento de R$ 14 milhões. Foram criados 560 empregos, entre diretos e indiretos.

“Temos diversos desafios, mas estamos vencendo um a um. O maior desafio de uma cidade é sempre gerar emprego e renda, Santo André só voltará a ser aquela cidade que queremos conseguindo estes pontos para a nossa gente. Temos que comemorar isso e o Assaí continua acreditando na cidade, nos ajudando nesta recuperação”, disse o prefeito Paulo Serra. Como forma de promover a retomada do desenvolvimento econômico na cidade, a Prefeitura busca incentivar investimentos em prol da geração de renda e empregos para Santo André.

O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, agradeceu o empenho da administração. “Estamos felizes com este novo espaço e todo o trabalho desenvolvido pela equipe. A forma de o Brasil crescer é esta, investindo, trazendo arrecadação e pontos positivos na cadeia produtiva. Destaco ainda o empenho de todo secretariado em tudo que precisamos e que esta gestão inspire outras cidades. A região do ABC é muito importante e estratégica para o Assaí, tanto no que diz respeito às vendas das lojas já existentes, quanto para o nosso plano de expansão”, afirmou o executivo.

A nova unidade se une às outras três espalhadas pelo município: Vila Luzita, Homero Thon e Centro. O Assaí é um dos principais atacados do país e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 25%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%. Já são 139 lojas espalhadas pelo território nacional, sendo que 67 estão no estado de São Paulo.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*