Diadema, Mauá, Minha Cidade, Regional, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Sua região

Eleição de novo presidente do Consórcio fica para o dia 11

Eleição de novo presidente do Consórcio fica para o dia 11
Assembleia teve a participação de três prefeitos. Foto: Divulgação

Assembleia de prefeitos do Consórcio Intermunicipal ocorrida nesta terça-feira (4) estabeleceu que a eleição para a escolha do novo presidente da entidade será realizada na próxima terça-feira. A expectativa é de que o prefeito de Santo André e atual vice-presidente do colegiado regional, Paulo Serra (PSDB), seja o escolhido para suceder o chefe do Paço de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), no cargo.

A assembleia desta terça-feira teve a presença de Morando e dos prefeitos de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB); e de Mauá, Atila Jacomussi (PSDB). Serra não compareceu devido a um compromisso na prefeitura.

As prefeituras de São Caetano e Rio Grande da Serra não enviaram representantes. Na semana passada, os prefeitos José Auricchio Júnior (PSDB) e Gabriel Maranhão (sem partido) encaminharam ao Consórcio pedidos de desfiliação dos dois municípios. Como a saída definitiva só ocorre no prazo de seis meses, ambos terão direito a participar da votação na próxima terça-feira.

Na reunião de ontem, os prefeitos despediram-se do advogado e professor universitário Tunico Vieira, que encerrou sua atuação à frente da Secretaria Executiva da entidade nos últimos oito meses. Tunico se desliga do cargo para lecionar e concluir o doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

No lugar de Tunico Vieira assume o advogado Uriel Carlos Aleixo, que é o diretor jurídico da entidade. Aleixo – que já ocupou a Secretaria Executiva nos meses de abril e maio deste ano – assumirá o cargo como interino até o final de 2018.

“Conforme pré-estabelecido, o Tunico Vieira encerra sua colaboração na Secretaria Executiva do Consórcio. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Tunico pela permanência e pelo trabalho realizado nesses oito meses e ao Uriel por aceitar fazer a substituição mais uma vez”, afirmou o presidente do Consórcio.

CORECON

Os prefeitos também receberam o delegado do Conselho Regional de Economia (Corecon) no ABC, José Carlos Garé, que propôs parcerias entre a entidade e o Consórcio. “Uma pauta importante, pois estão dispostos a criar parcerias e se aproximar das prefeituras. Ao mesmo tempo que isso nos ajuda, também auxilia na elevação da performance da profissão de economista”, disse.

Garé agradeceu a oportunidade e colocou o Corecon à disposição das prefeituras da região. “Gostaríamos de ter protagonismo de auxílio à sociedade. Além da fiscalização e regulamentação da profissão, gostaríamos de participar de estudos que as prefeituras venham a fazer e o conselho regional possa auxiliar. Viemos aqui para nos colocar à disposição”, afirmou.

Com mais de 20 anos de existência, o Corecon tem a função de tratar dos assuntos referentes à profissão do economista em relação à sociedade, suas atribuições legais e demais aspectos socioeconômicos.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*