Arte & Lazer, Roteiro

Espetáculo com 900 artistas abre Natal Iluminado em Diadema

Espetáculo com 900 artistas abre Natal Iluminado em Diadema
População poderá visitar também um presépio elaborado pelo artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso. Marcos Luiz/PMD

O clima natalino toma conta da Praça Lauro Michels, em Diadema, a partir de hoje (1º). Em sua 6ª edição, o Natal Iluminado reunirá diversas atra­ções culturais para toda família. O espetáculo “Um Sonho de Natal” abre a programação com elenco de 900 pessoas e a participação da Orquestra de alunos da Nova Casa da Música, formada por coral de 90 vozes e 114 músicos. O evento faz parte da programação de 59 anos da cidade, comemorado em 8 de dezembro, e é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Diadema em parceria com a Secretaria de Cultura.

“O diferencial deste ano é que a abertura e as contações de histórias terão intérprete de Libras, o que torna o Natal Iluminado acessível para todos. Pensar em acessibilidade é garantir que todos tenham direito de participar do evento com equidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.
A população poderá visitar o presépio elaborado pelo artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso. As esculturas foram modeladas com técnicas específicas, com o intuito de remeter ao impressionismo.

ESPETÁCULO

“Um Sonho de Natal” é uma criação coletiva da equipe da Secretaria de Cultura e sua encenação terá a participação de professores, alunos das oficinas, técnicos e oficineiros. Para a realização da montagem, que terá 1h10 de duração, dois palcos, com luzes e som, foram montados na Praça.

O espetáculo lúdico conta a história da menina Alda que está desencantada. Em sonho, ela percebe que a vida é possível porque descobre a dança, as artes circenses, o teatro e música, o mundo das artes.

“A apresentação é uma analogia ao trabalho cultural que realizamos na cidade e que tem como proposta, ao oferecermos o processo de formação nas diversas linguagens artísticas, o despertar o interesse pelas artes, o empoderamento, a inclusão e a cidadania”, explicou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

O Natal Iluminado conta com barracas de entidades parceiras que vão vender sanduíche de calabresa, churrasco, yakissoba, lanche de pernil e de carne louca, cachorro-quente, batata frita, entre outros produtos.
Serviço – Natal Iluminado 2018. Hoje (1º) e amanhã (2), e dias 8, 9, 15 e 16 deste mês, das 19h às 22h; Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*