Arte & Lazer, Música

Teatro Municipal de Santo André recebe apresentação de ópera infantil

Espetáculo “La Cenerentola (A Cinderela)” será apresentado no próximo dia 8, em dois horários. Foto: Divulgação

A Escola de Ensino Fundamental Il Sole, localizada em Santo André, sempre fez questão que a arte, como a música e o teatro, fizesse parte do dia a dia de seus alunos, por todos os seus benefícios.

Foi então, que no início do semestre, educadores da escola tiveram uma brilhante ideia e começaram a trabalhar junto aos meninos e meninas do 1° ao 5° o Projeto Ópera!

No dia 8 de dezembro, a escola apresentará, no Teatro Municipal de Santo André, o espetáculo “La Cenerentola” (A Cinderela, em italiano),  ópera toda desenvolvida pelas crianças, por meio de vivências diárias.

Foram meses trabalhados com entusiasmo em todo o percurso criativo de uma verdadeira ópera, composição do cenário, das melodias, das vozes, figurinos, maquiagem, personagens.

A escolha das personagens envolveu muito diálogo e observação por parte dos educadores, que compreendem que atuar é bastante subjetivo e processual, e que é preciso respeitar e entender como as crianças sentem-se mais seguras. Assim, algumas escolheram estar no palco e atuar, enquanto outras preferiram estar no palco compondo o cenário, que também é objeto de estudo e de criação.

“Nossa Ópera terá a voz e o fazer das crianças. É a primeira ópera infantil do ABC apresentada e desenvolvida exclusivamente por elas”, conta Valéria Andreetto, diretora da Il Sole.

Serviço
Local: Teatro Municipal de Santo André

Praça IV Centenário, 04 – Centro, Santo André – SP

Data: 8 de dezembro, em dois horários: 14h e 15h

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da escola pelo valor individual de R$ 20.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*