Arte & Lazer, Roteiro

Música dá o tom da agenda cultural no fim de semana

Música dá o tom da agenda cultural no fim de semana
A cantora Eugénia Melo e Castro, apresenta seu novo trabalho ‘Sereia Portuguesa’ na Casa da Palavra, nesta sexta. Foto: Divulgação

A música dá o tom da agenda cultural deste fim de semana em Santo André e com atrações gratuitas para todos os públicos. Concertos da Orquestra Sinfônica, apresentação da cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro, edição skate punk rock do projeto Múltiplos Tons, com vários shows, inclusive com a banda Ratos de Porão e apresentação da Banda Lira são as atrações. Teatro, cinema, graffiti e exposições são outras opções.

Dando prosseguimento às comemorações de seus 30 anos, a Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta neste sábado (24), às 20h, e domingo (25), às 19h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss, mais uma novidade. Sob a batuta do maestro Abel Rocha, os músicos executarão pela primeira vez a obra ‘Fantasia para Flauta e Orquestra’, do compositor Alexandre Lunsqui.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria duas horas antes dos concertos. O teatro fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

 A programação musical da cidade tem início na sexta-feira (23), às 19h, na Casa da Palavra Mário Quintana. A cantora Eugénia Melo e Castro, apresenta seu novo trabalho ‘Sereia Portuguesa’, com o melhor da música de seu País. Participações do violinista Swami Jr e do acordeonista Olívio Souza. A Casa da Palavra fica na Praça do Carmo, 171, Centro. Indicação: 10 anos. Grátis.

No domingo, a partir das 11h, o Parque da Juventude Ana Maria Brandão receberá a edição de Skate Punk Rock do projeto Múltiplos Tons. A atividade, em parceria com o Coletivo Rock, terá a apresentação das bandas Ratos de Porão, Autovoid Redemption, Cranial Crusher, Subviventes, Audiokaos, Letall, Mollotov Attack, Idade da Pedra, Blackwall e MxDxIx, além de HQs, Fanzinada, luta livre com a Equipe Trupe do Trovão, Live Painting com Milton Toller e exibição de manobras de skate.

Haverá ainda praça de alimentação, feira de economia criativa com venda de discos de vinil, CDs, roupas e acessórios ligados ao universo skate punk. O endereço é Av. Capitão Mario Toledo de Camargo, s/n, Jardim Ipanema. Grátis. Ainda no domingo, às 15h, a Banda Lira será a atração do Parque Antônio Flaquer – Ipiranguinha. O endereço é Rua 7 de Setembro, s/n, Vila Alzira. Grátis.

Outras atrações

 A passarela Luiz Melito, na avenida Perimetral, receberá neste sábado e domingo, a partir das 10h, uma intervenção de graffiti. A atividade integra o projeto Territórios de Graffiti: Arte Urbana na Perimetral. No domingo, às 16h, será realizado evento musical e poético com MC Arnaldo Tifu, Sarau da Consciência e Sarau Jam, batalhas do Carrefa x Batalha Atlântica e pocket show da Alinega e Banda Tifunk. Grátis.

O espetáculo ‘Brinquedos e Brincadeiras’, com a Unidade Infantil Veleiro Azul, será a atração do Teatro Municipal Antônio Hoauiss, às 16h. Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 15h.

E o Circuito Escolas Livre nos Bairros apresentará no sábado, às 19h, no CEU das Artes do Jardim Marek Professor Acylino Bellisomi, o espetáculo ‘Tudo de Move Até Aqui’, com o Núcleo de Formação Intensiva em Dança Contemporânea da Escola Livre de Dança. O endereço é Rua Eng. Alfred Heitzmann Jr, s/n. No domingo, às 19h, o Núcleo de Adultos da ELD apresentará o espetáculo ‘Terra que Deságua em Mim’, no CESA Jardim Irene, na Rua Caminho dos Vianas, 649. Grátis.

A agenda completa está disponível  no site: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4433-0652.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*