Economia, Notícias

Papai Noel chega aos shoppings do ABC, mas divide protagonismo nas decorações

Papai Noel chega aos shoppings do ABC, mas divide protagonismo nas decorações
Personagens de Madagascar estão no Atrium Shopping e da Galinha Pintadinha, no Golden Square. Foto: Divulgação

O Papai Noel só vai entre­gar os presentes de Natal às crianças na madrugada do dia 25 de de­zem­­bro, mas já começou a che­gar aos shoppings do ABC para ano­tar os pedidos da garotada. Em boa parte dos empreendimentos, no entanto, o Bom Ve­lhinho terá de dividir o protagonismo das decorações natalinas com personagens licenciados.

Ao menos cinco dos dez centros de compras adotaram a estratégia neste ano, segundo levantamento da reportagem. A lista inclui Ga­linha Pintadinha, Toy Story, Alice no País das Ma­ravilhas e Madagascar.
Os shoppings têm investido cada vez mais nesse tipo de Natal personalizado. O Mauá Plaza, por exem­plo, escolheu como tema de sua de­coração as mas­­­sinhas de mode­lar Play-Doh, sucesso há mais de 60 anos.

“Esta será a tercei­ra vez que apostamos em pro­dutos licen­ciados. Percebemos que, nos últimos anos, o público se encantou com as decorações diferenciadas”, afirmou a gerente de marketing Ariane Oliveira.

O Bom Velhinho será re­cebido amanhã (11), às 10h, com festa na Praça de Eventos. “Difícil encontrar quem nunca tenha brincado com a mas­si­nha, que encanta gera­ções de todas as ida­des e resgata me­mó­rias afetivas em muitos adultos”, ressaltou Ariane.

O Shopping Praça da Moça, de Diadema, receberá o Papai Noel hoje (10), às 16h. O Bom Velhinho virá no carro do Corpo de Bombeiros e será recebido na área externa da Praça de Alimentação, com a presença de personagens do conto Alice no País das Maravilhas, tema da decoração de Natal deste ano.

A diversão é gratuita e co­meça às 15h, com direito a ban­da, pipoca e personagens do conto de Lewis Carroll. No mesmo dia será inau­­gura­do playground na área ex­terna da Praça.

“Esse momento é mágico para as crianças e, por isso, é tão importante para o shopping fazer algo marcante para toda a família”, disse o gerente de marketing Daniel Lima.

No Atrium Shopping, de San­to André, Noel já anota os pedidos da criançada desde o último domingo, dividindo as atenções com personagens da franquia Madagascar, como o leão Alex e a zebra Marty.

Verdadeira febre entre as crianças, a Galinha Pintadinha e sua turma fa­rão show gratuito no Gol­den Square, de São Bernardo, no domingo, a partir das 15h. O espetáculo da perso­nagem – que também inspirou a deco­ração natalina do empreendimento – visa preparar a criançada para a chegada do Bom Ve­lhinho, logo em seguida.

Outra franquia de animação de sucesso, Toy Story será o tema do São Bernardo Plaza. A decoração composta dos personagens Buzz Lightyear, Woody e seus amigos será inau­gura­da na próxima quinta-feira.

Os demais shoppings do ABC adotaram outras estratégias. A decoração natalina do ParkShopping São Caetano, por exemplo, ho­me­nageia os imigrantes italianos, que tiveram grande importância no desenvolvimento da cidade. A cenografia traz grandes clássicos italianos, como a histórica Fontana di Trevi, situada em Roma, onde os visitantes podem jo­gar moedas e fazer pedidos.

A chegada do Papai Noel ocorre hoje, às 14h, e será precedida de festa, a partir das 12h.

No Shopping Metrópole, de São Bernardo, a chegada do Bom Velhinho ocorre na próxi­ma quinta-feira, às 12h. A de­coração traz uma vila natalina.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*