Mauá, Política-ABC, Sua região

Atila: ‘estamos transformando em obras a gordura mal utilizada de dinheiro público’

Atila: ‘estamos transformando em obras a gordura mal utilizada de dinheiro público’
Atila Jacomussi retomou nesta semana o programa Expresso Mauá. Foto: Roberto Mourão/PMM

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), anunciou, durante evento ocorrido nesta semana, que serão realizadas até o aniversário da cidade, em 8 de dezembro, mais de 20 ações que vão beneficiar diretamente a população.

“Desde o início das entregas, que começou com a cober­tura do Terminal Central interligando com o terminal rodoviário e com o da linha férrea, da CPTM, até o ani­versário da cidade, serão 26 obras”, destacou o prefeito.

Atila afirmou que, desde que retornou ao Paço, em setembro, a prefeitura está reequilibrando as ações diretas e repactuando contratos. “Estamos revendo conceitos, diminuindo horas extras. Estamos tirando, principalmente, a gordura que estava sendo mal utilizada do dinheiro público e transformando em obras e investimentos para a cidade”, destacou.

Durante o governo interino, a então prefeita Alaíde Damo (MDB) decretou estado de calamidade financeira, ale­gando que a arrecadação do município não era suficien­te para cobrir as despesas obri­gatórias e manter os programas e ações do governo.

Atila rebateu as alegações da interina, e afirmou que a medida serviu apenas para trazer “um grande sinal de alerta e desconfiança para Mauá”. “Estamos provando que não existia nada disso. A gestão interina decretou estado de calamidade financeira dentro de um período eleitoral, com a justificativa de que poderia receber recursos dos governos estadual e federal, mas todos sabemos que esses recursos não podem ser liberados dentro do período eleitoral. Na verdade, basta querer trabalhar e rea­lizar. Não se pode colocar as dificuldades como obstáculo para a realização de obras, a fim de trazer qualidade de vida para a população. Estamos usando a criatividade”, destacou o prefeito, ao explicar como conseguiu retomar os projetos paralisados durante a gestão interina.

OBRAS E PROGRAMAS

Desde outubro, a prefeitura vem fazendo entrega de obras e retomando programas. No mês passado ocorreu a inauguração da cobertura do Terminal Central com a Estação de Trem e da nova iluminação; foi anunciada a contratação de 40 novos guardas civis municipais (GCMs), e houve o lançamento do Saúde em Dia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta semana foi retomado o Expresso Mauá, suspenso pelo governo interino, e lançada a linha Sônia Maria, a sexta do programa. Também foram entregues dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nardini e anunciada a retomada das obras do 4º andar, onde serão instaladas a maternidade e a unidade neonatal.

Hoje (10) será reinaugurada a Escola Alice Túlio Jacomussi e oficializada educação em período integral na unidade. Finalizando a semana, amanhã (11) será entregue a revitalização do Parque da Juventude.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*