Brasileirão, Esportes

De volta ao time do São Paulo, Everton afirma estar finalmente pronto

Tudo piorou muito para o São Paulo desde a última partida que Everton conseguiu terminar sem lesão. Foi na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, em agosto, um momento em que o Tricolor liderava a classificação e se mostrava forte na briga pelo título.

Lutar pela taça já é uma realidade bem distante, mas ainda é possível assegurar vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, e a equipe conta com o meia-atacante para isso.

Everton voltará à escalação neste sábado, contra o Corinthians, em Itaquera. Pela terceira vez seguida, o retorno ocorrerá em um clássico, mas as condições, assegura o próprio atleta de 29 anos, são diferentes.

“Consegui realizar todos os movimentos nas atividades. Minha principal característica é a velocidade, que força bastante o músculo posterior, e felizmente treinei sem dor”, afirmou. “Fortaleci a região lesionada nesse período e estou à disposição. Estou bem”, acrescentou.

O meia-atacante não estava bem nas tentativas anteriores. Contra Santos e Palmeiras, não demorou a sentir a parte de trás da coxa esquerda, a mesma que havia lesionado no fim de agosto.

Embora o clube não admita, a volta foi apressada nessas duas ocasiões. Peça-chave, o atleta foi escalado três semanas após cada lesão e não conseguiu suportar mais do que 45 minutos em nenhum dos confrontos.

Desta vez, o cuidado foi bem maior. Foram cinco semanas de recuperação, que teve até participação de uma psicóloga. Agora, Everton assegura estar preparado.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*