Esportes, Futebol

De olho no Paulistão, Pintado ressalta importância de planejamento por bons resultados

Pintado ressalta importância de planejamento por bons resultados
Pintado ressaltou a importância de estar bem preparado para lidar com possíveis nuances na competição. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O Campeonato Paulista é o mais competitivo do Brasil. Por isso, a dois meses e meio do início da competição, o atual momento do São Caetano é de planejamento. Todo novo passo é estudado minuciosamente visando o melhor rendimento da equipe em 2019 – além do Estadual, o Azulão disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Pintado destacou que essas escolhas são cruciais para a formação de um São Caetano forte no Campeonato Paulista.

“São decisões muito importantes, que podem fazer grande diferença em nosso rendimento, na maneira que vamos disputar o campeonato. Essas definições precisam ser muito claras por parte de diretoria, comissão técnica e jogadores. A inteligência na tomada de decisão pode fazer com que a gente tenha um bom caminho pela frente”, afirmou Pintado.

Neste ano, o Azulão deixou a zona de rebaixamento do campeonato e garantiu classificação as quartas de final em grupo que contava com a presença de São Paulo, Ponte Preta e Santo André. Além de avançar ao mata-mata, o São Caetano assegurou vaga na próxima edição da Série D do Brasileiro.

Por conta das dificuldades que podem aparecer no caminho do Azulão no Campeonato Paulista, Pintado também ressaltou a importância de estar bem preparado para lidar com possíveis nuances na competição.

“Muitas vezes você faz tudo certo, mas um resultado não aparece e você acaba mudando todo o planejamento. Algo que pode custar muito caro lá na frente. Aqui no São Caetano contamos com pessoas maduras e com bastante experiência no futebol para saber que é importante ter uma direção para seguir, mas existe a necessidade de estar atento às mudanças que ocorrem no futebol”, analisou.

O Azulão está no Grupo A do Campeonato Paulista ao lado de Santos, Ponte Preta e Red Bull Brasil. O início do estadual está previsto para 20 de janeiro.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*